A zagueira da seleção brasileira, Rafaelle, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (07) e respondeu perguntas dos jornalistas realizadas por meio de vídeo chamada.
Um dos pontos que a atleta ressaltou foi a grande participação que a técnica Pia Sundhage pede das atletas, não só dentro de campo, mas também nas conversas fora do campo para corrigir erros e ajustar a equipe.
Indagada pela jornalista Cíntia Barlem, a zagueira disse: “Ela (Pia Sundhage) inclusive falou nessa semana que quando o time começa a orientar as próprias atletas dentro de campo, esse é o espírito do time vencedor. É importante a gente se orientar dentro de campo, as próprias atletas e ela cobra bastante isso.”
Rafaelle também destacou sua melhora tática jogando fora do País.
“Taticamente somos muito cobrados lá fora. Aqui no Brasil ainda vejo que eles dão muito valor ao drible, a menina que faz gol. Não tem esse olhar mais técnico de entender a posição, a função taticamente.”
A seleção brasileira está em Portland (Estados Unidos) finalizando a sua preparação para a Olimpíada. O primeiro jogo do Brasil será contra a China, dia 21 de julho.