Atacante do Atlético de Madri rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no clássico contra o Real Madrid e está fora do Mundial com a Seleção Brasileira.
A tarde do último domingo (12) marcou o duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid pela Liga Iberdrola, campeonato feminino da Espanha. O jogo terminou empatado em 0x0, mas, ao fim do confronto, o resultado foi o que menos importou. Aos 43’ minutos do primeiro tempo a atacante brasileira Ludmila precisou ser substituída após forte dividida na região central do campo. Após exames foi detectado ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho da atleta.
No início da tarde desta segunda (13), o Atlético de Madrid, por meio de seu perfil no Twitter, anunciou que a atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, o LCA, do joelho direito. Com isso, a atacante brasileira não deve disputar a Copa do Mundo Feminina de 2023, que acontece na Nova Zelândia e na Austrália. Ainda por meio de suas redes sociais, o clube de Madrid desejou boa recuperação a sua atleta.
Na atual temporada, Ludmila tem 9 gols em 17 jogos pelos Colchoneros . A equipe atualmente ocupa a quarta colocação no Campeonato Espanhol, além de ser semifinalista da Copa da Rainha.
Pela Seleção Brasileira, Ludmila tem 46 jogos com cinco gols. O último foi contra os Estados Unidos, pela She Beleves Cup, onde o Brasil acabou derrotado por 2×1. O Mundial da Nova Zelândia e Austrália seria o segundo de Ludmila. A atleta já havia disputado o mundial de 2019, na França, e as Olimpíadas de 2021, em Tóquio.
Este é o segundo caso que preocupa a Seleção Brasileira nas últimas semanas. Há 8 dias, a goleira Lorena, do Grêmio, sofreu um estiramento no ligamento do joelho e, assim como Ludmila, deve perder a Copa do Mundo.