Ferroviária e Corinthians tem encontro marcado às 14 horas deste domingo (22), em partida válida pela finalíssima do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo é o primeiro da disputa e será realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, interior de São Paulo.
A FERROVIÁRIA
A equipe do interior paulista tem um grande desafio: deixar para trás o resultado ruim da última quarta-feira contra o mesmo Corinthians, em que perdeu de 4 a 0 em casa na semifinal do Campeonato Paulista.
Em uma nova competição e um cenário completamente diferente, a Ferrinha precisa fazer valer o fator casa e levar um bom resultado para o jogo de volta, no Parque São Jorge. Para isso, conta com a estrela da goleira Luciana, a boa fase vivida pela ótima Rafa Mineira e com os gols de Natane, artilheira da equipe na competição.
O time de Araraquara também traz consigo o ânimo de uma partida vencida nos pênaltis depois de buscar o resultado fora de casa contra o Avaí/Kindermann, na fase semifinal do Brasileirão.
Para sair do jogo com um resultado positivo, as Guerreiras Grenás precisam ser disciplinada taticamente e tentar abafar as tentativas do Corinthians, coisa que fizeram muito bem durante o primeiro tempo do confronto entre eles na semana passada. Vale destacar que na ocasião o Corinthians ainda estava com um time misto em campo.
O CORINTHIANS
O Timão, por sua vez, chega embalado após conquistar a trigésima quarta vitória consecutiva na última quarta-feira. Mesmo com os desfalques, o Corinthians se manteve competitivo, muito graças ao ótimo trabalho de Arthur Elias.
Apesar da excelente fase, a equipe paulistana precisa manter o padrão de qualidade mostrado ao longo do ano, visto que a equipe da Ferroviária demonstrou em muitas ocasiões ser um time aguerrido e que não perdoa vacilos.
Para não serem surpreendidas, as atletas do Parque São Jorge precisam mostrar que a pontaria está em dia, coisa que faltou no duelo contra o Flamengo/Marinha na fase anterior do campeonato.
A primeira partida contra as cariocas, aliás, mostrou que as comandadas de Arthur Elias se sentem confortáveis jogando mesmo em território adversário, o que deixa o primeiro confronto ainda mais interessante.
Dentro de campo, Tamires, Gabi Zanotti e Victoria Albuquerque são ponto chave para o Timão sair vitorioso. Quando não estiveram em campo juntas pelo Paulistão semana passada, o time se mostrou vulnerável e pouco criativo.
INFORMAÇÕES
Quando: domingo, 22 de setembro, ás 14 horas.
Onde: Arena Fonte Luminosa, Araraquara, São Paulo
Transmissão: Twitter @BRFeminino e TV Bandeirantes.