Pia Sundhage: ” Poderíamos criar mais chances se estivéssemos mais conectadas”.

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Após a derrota para a Dinamarca, a técnica sueca comenta sobre as jogadoras que estão em final de temporada e as que ainda estão jogando e como criar a conexão para evitar erros na Copa América

A técnica sueca Pia Sundhage chegou ao seu 35º jogo sob o comando da seleção canarinha e, em preparação para a Copa América, que é a competição mais importante na temporada de 2022, já que classifica para o Mundial de 2023, sofreu a quinta derrota, para a seleção da Dinamamarca, pelo placar de 2 a 1.

Ao final da partida amistosa, Pia concedeu uma coletiva de imprensa, tocando em um ponto que sentiu falta, a conexão: ” Nós criamos algumas chances, mas eu acredito que poderíamos criar mais se estivéssemos mais conectadas”.

Esse ponto falado pela técnica da seleção brasileira entra em um outro desafio que tem para a Copa América, o ritmo das atletas, pois as que estão na Europa estão em final de temporada, enquanto as que atuam nos Estados Unidos e Brasil estão no meio da temporada: ” As jogadoras não pareciam tão confortáveis umas com as outras. Algumas mais novas, outras não tem jogado muito. A Luana, por exemplo, fez seu primeiro jogo em um longo tempo. Acredito que dando mais tempo, elas passarão a se conectar mais”.

A seleção brasileira saiu atrás, sofrendo um gol no primeiro tempo e, depois de criar oportunidades, conseguiu o empate aos 41 minutos, Pia opinou sobre a tomada de decisão: ” Acho que, em alguns momentos, elas querem resolver sozinhas e foi isso que a Debinha fez. Mas não podemos esperar só esse tipo de gol, precisamos de um time mais coeso no ataque. Precisa de corridas para a área sem a bola, assim você cria espaço, principalmente correndo para dentro da área”.

Antes da bola rolar na Dinamarca, foi informado que a atacante Gabi Nunes tinha virado baixa para a Copa América e, a meia Duda Sampaio, do Internacional, havia entrado na lista oficial, contudo, Pia negou que Nunes esteja fora do grupo: “Quero ter 100% de certeza que ela não vai conseguir se recuperar até cortá-la definintivamente da Copa América. Porque ela é muito boa na bola aérea e também dentro da área, então vou esperar essa resposta antes de qualquer coisa”.

Além de Nunes, a zagueira Tainara, que atuou até o início do segundo tempo, saiu de campo sentindo dores, o que pode gerar uma preocupação para a técnica sueca para a Copa América. Durante a coletiva, Pia comentou sobre a defensora: “Com relação à Tainara, ela teve câimbras. Ela não estava jogando, estava de férias. Acho que esse é o nosso grande desafio hoje: colocar todas as jogadoras no mesmo estágio físico”, concluiu a técnica Pia Sundhage.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.