Após a goleada brasileira sobre a Venezuela por 4 a 0, a técnica Pia Sundhage avaliou positivamente a atuação da seleção, que garantiu vaga nas semifinais da Copa América. Em entrevista coletiva, Pia enalteceu Debinha e também elogiou a participação de Gabi Portilho.
“É difícil marcar gols e a Venezuela complicou essa tarefa para nós no primeiro tempo. Mas estou muito feliz de ver como nossas jogadoras permaneceram conectadas. Debinha, por exemplo, está criando muitos espaços e ajudando muito suas companheiras. Marcamos quatro gols fantásticos, somamos três pontos e estamos prontas para enfrentar o Peru e jogar a semifinal”, destacou Pia.
Ainda na coletiva, a técnica sueca foi perguntada sobre sua calma à beira do gramado. “Gosto de manter a calma. Por dentro, estou muito empolgada, mas o motivo pelo qual aparento estar calma é porque eu realmente acredito nas jogadoras”, disse. Pia ainda aproveitou para destacar Debinha mais uma vez. “Eu acredito de verdade que elas tentam fazer o melhor e que nos preparamos bem para esse jogo. Se você comanda uma jogadora como a Debinha, você tem que ficar calma, porque ela vai fazer o que se espera dela”, disse.
Ganhando oportunidade na volta do intervalo, a atacante Gabi Portilho também recebeu elogios de Pia. “Meu sonho é a gente conseguir variação tática durante o jogo e fiquei muito feliz com a forma como ela jogou. Foi diferente do primeiro tempo com Kerolin e Adriana. Essas coisas são importantes pro futuro, pois precisamos dessas variações”, frisou a técnica.
Agora, a seleção brasileira se prepara para o último duelo da fase de grupos. A partida será em Cali, na quinta-feira (21), diante do Peru, às 21hs (horário de Brasília). Com um empate, o Brasil assegura a primeira colocação do Grupo B.