Brasil e África do Sul terão dois amistosos na próxima data FIFA. Os confrontos serão nos dias 2, em Joanesburgo, e dia 5, em local ainda a ser definido.
A tarde desta sexta-feira (26) foi marcada pela convocação da Seleção Brasileira Feminina. Para os duelos diante da África do Sul, na data FIFA, entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, a técnica Pia Sundhage convocou 25 atletas. Os duelos estão marcados para os dias 2 e 5 de setembro às 13h (horário de Brasília).
Visando a Copa do Mundo 2023, Pia Sundhage já iniciou alguns testes na seleção canarinha. Ao todo, a lista de 25 atletas conta com seis novidades. Entre elas estão as meias Micaelly, do São Paulo, Jaque, do Corinthians, as atacantes Ludmila, do Atlético de Madrid, Gabi Nunes, do Madrid CFF. Além das defensoras Day Silva e Taís Ferreira, do Palmeiras. Das novidades, Micaelly e Day Silva são as estreantes com a treinadora sueca.
A adversária do Brasil na data FIFA, a África do Sul também conquistou o título de campeã continental. As Banyana Banyana, como são conhecidas, venceram, na final, a equipe do Marrocos por 2×1 e conquistou a Copa das Nações, de forma inédita.
O último duelo entre as equipes foi nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Na oportunidade, a partida terminou empatada em 0x0.
As convocadas:
Goleiras:
Luciana – Ferroviária
Lorena – Grêmio
Natascha – Flamengo
Defensoras:
Antonia – Levante UD (Espanha)
Day Silva – Palmeiras
Fernanda Palermo – São Paulo
Kathellen – Real Madrid (Espanha)
Letícia Santos – Frankfurt (Alemanha)
Thais Ferreira – Palmeiras
Tamires – Corinthians
Rafaelle – Arsenal (Inglaterra)
Meio-campistas:
Adriana – Corinthians
Ary Borges – Palmeiras
Duda Santos – Palmeiras
Duda Francelino – Flamengo
Duda Sampaio – Internacional
Gabi Portilho – Corinthians
Kerolin – North Caroline Courage (EUA)
Micaelly – São Paulo
Jaque Ribeiro – Corinthians
Atacantes:
Bia Zaneratto – Palmeiras
Debinha – North Caroline Courage (EUA)
Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha)
Geyse – Barcelona (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)