Após as duas partidas de ida das semifinais terminarem empatadas, o Campeonato Pernambuco conhecerá seus finalistas neste domingo (1). Na ida, Vitória/Santa Cruz e Náutico ficaram no 1 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Do outro lado, Íbis e Sport não saíram do 0 a 0, no Grito da República, em Olinda.
Campeão das últimas duas edições do Estadual, o Sport fez a melhor campanha da fase de grupos e encara o Íbis, quarto colocado da primeira fase. Na partida de ida, empate em 0 a 0. Neste domingo, a partida será realizada no Estádio Ademir Cunha, às 19h.
Na outra chave, Náutico e Vitória/Santa Cruz empataram 1 a 1, no jogo de ida, realizado nos Aflitos. Carlinha abriu o placar para as alvirrubras, aos 10 da etapa inicial. Já aos 3 minutos do segundo tempo, Claudinha empatou para o Vitória/Santa Cruz e deixou tudo igual. Agora, o Vitória/Santa Cruz recebem as alvirrubras no Arruda, no mesmo domingo, às 15h.
Vale vaga na Série A-2: O campeão pernambucano garante vaga na Série A-2 do Brasileiro, porém, caso Vitória/Santa Cruz ou Sport se sagrarem campeões, o título fica com o 2° colocado. Em um cenário onde as duas equipes cheguem à final, a terceira melhor campanha (Náutico) fica com a vaga. Rebaixadas na Série A-1 deste ano, as duas equipes já estão na segunda divisão do certame nacional. Desta forma, Náutico ou Íbis disputam a vaga na A-2.
Homenagem: A edição do Campeonato Pernambuco Feminino deste ano, que leva o nome de Troféu “Garra da Mulher Pernambucana”, homenageia a jornalista Graça Araújo, um dos grandes nomes do jornalismo pernambucano, que faleceu no dia 8 de setembro de 2018, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).