Pelo placar mínimo, Grêmio vence o Internacional e permanece vivo na briga pelo mata-mata

Foto: Staff Images / CBF

Raquel Fernandes marca e garante a vitória do Grêmio diante do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro Neoenergia. 

O Grêmio recebeu, nesta quinta-feira (25), o Internacional pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida que aconteceu no Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul, terminou com vitória do Tricolor Gaúcho por 1×0. O gol do jogo foi marcado por Raquel Fernandes, aos 19 minutos da primeira etapa. Com o resultado, as Gurias Gremistas chegam a 19 pontos e assumem momentaneamente a oitava colocação da competição nacional. Já as Gurias coloradas com a derrota permanecem com 25 pontos e podem cair para a sexta colocação, em caso de vitória do Santos. 

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Ceará. Já o Grêmio jogará contra o Palmeiras. Os dois confrontos são válidos pela penúltima rodada da competição e assumem caráter decisivo para as pretensões das duas equipes na competição.

O jogo

Jogando em casa, o Grêmio começou o duelo tomando a iniciativa do confronto. A primeira chegada de perigo, portanto, saiu somente aos 17 minutos de jogo com Caty aproveitando boa jogada de Jessica Peña e Rafa Levis. A finalização, entretanto, terminou nas mãos da bem colocada Gabi Barbieri, goleira colorada. Apesar da chance desperdiçada, o Tricolor manteve o volume e chegou ao gol após boa defesa de Barbieri em cobrança de falta de Cássia. No rebote,  Raquel Fernandes empurrou para o gol vazio e colocou o Grêmio em vantagem no marcador. 

Mesmo com a vantagem no duelo, o Grêmio permaneceu dominando as ações do jogo, mas o Tricolor pecou na finalização e não conseguiu aumentar o placar. O Inter, por sua vez, só conseguiu crescer no duelo no final da primeira etapa, mas, apesar da crescente, não conseguiu criar chances claras de gols. Com isso, o confronto foi para o intervalo com vitória gremista por 1×0. 

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Grêmio utilizando suas linhas mais baixas buscando o contragolpe. Por consequência, o Internacional voltou para a etapa final ocupando o campo de ataque em busca do gol de empate. As principais chances nos minutos iniciais, entretanto, foram através de finalizações de fora da área da equipe Colorada, mas sem levar muito perigo à meta de Vivi. 

Passados os primeiros 15 minutos, o Grêmio passou a controlar melhor os espaços defensivos e dificultou ainda mais a criação Colorada, que não conseguiu, durante todo o jogo, obrigar a goleira Vivi a fazer uma intervenção mais complicada. Por outro lado, o Tricolor chegou com perigo duas vezes, uma com Rafa Levis e outra com Dani Barão, mas erros nas finalizações mantiveram o placar em 1×0. 

Os minutos finais do jogo foram de um Internacional se lançando ao ataque, mas sem muita organização ofensiva. Por outro lado, o Grêmio bem postado defensivamente, buscou quando tinha a posse da bola tirar o ritmo do jogo. A principal oportunidade de gol do segundo tempo saiu após bela cobrança de falta do Grêmio, que terminou no travessão de Barbieri. Após o apito final, os ânimos em campo se exaltaram e houve um princípio de confusão que foi rapidamente controlado pelas comissões. 

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional recebe o Ceará, no Estádio do Vale, no sábado (03), às 11h. Já o Grêmio vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 17:30h, no Jayme Cintra, em Jundiaí, em jogo marcado para segunda-feira (05). 

As próximas rodadas possuem caráter decisivo para as duas equipes. O Internacional precisa de um empate para se garantir na segunda fase da competição. Já o Grêmio precisa pontuar para manter vivo o sonho do mata-mata. O Tricolor está brigando ponto a ponto com o Cruzeiro pela oitava e última posição de classificação. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.