Em rodada emocionante, Ferroviária vence o Red Bull Bragantino por 3×2 e conquista, nos critérios de desempate, a última vaga para a semifinal do Campeonato Paulista; com show de Cristiane, Santos goleou o Realidade Jovem por 11×0 e também se garantiu na final do Paulistão.
A 11ª rodada do Campeonato Paulista reservou emoção até o fim da primeira fase. Red Bull Bragantino e Corinthians chegaram sonhando com a classificação à semifinal. Entretanto, as vagas ficaram com o Santos e a Ferroviária que venceram seus jogos e asseguraram seus lugares na fase mata-mata da competição.
Goleada e classificação alvinegra
A terceira vaga para a semifinal do Campeonato Paulista ficou com as Sereias da Vila. As comandadas de Kleiton Lima enfrentaram o Realidade Jovem e não deram chances para o azar e golearam por 11×0. Os gols do duelo foram marcados por Cristiane (5x), Ana Carla, Thaisinha, Ketlen (2x), Erikinha e Gi Oliveira.
O jogo, como era de se esperar, foi de domínio completo do Santos que abriu o placar logo aos 08’ da etapa inicial. A partir do placar aberto a goleada se tornou questão de tempo, pois as comandadas de Kleiton Lima continuaram pressionando e voltaram a marcar aos 12’, 17’ e 28’ da primeira etapa. Com isso, a classificação santista foi consolidada ainda no primeiro tempo, uma vez que, com 25 pontos a equipe santista já garantia o quarto lugar.
A vitória alvinegra reservou um recorde de gols a Cristiane. A camisa 11 chegou a 103 gols em 106 jogos com a camisa santista. O gol da expressiva marca de número 100 saiu após cruzamento perfeito de Thaisinha que encontrou Cris sozinha dentro da área para cabecear firme sem chances para a goleira adversária. Com o placar, o Santos garantiu a terceira vaga do mata-mata.
Guerreiras grenás classificadas
Para se classificar à semifinal, a Ferroviária precisou vencer o Red Bull Bragantino em um jogo com cinco gols e muita emoção. As Bragantinas saíram na frente do placar no final da primeira etapa com Ariel aproveitando ótimo passe de Ray Coutinho. Em caso de vitória, eram as Bragantinas que avançavam à final. Entretanto, a vantagem do Red Bull durou pouco e aos 12’ da segunda etapa Ingryd aproveitou bom cruzamento vindo da direita e cabeceou sem chances para a goleira adversária.
Aos 18’ Laryh teve a chance de ampliar o placar após cobrança de pênalti, mas a cobrança da camisa 9 afeana acertou o travessão. Pouco tempo depois, foi a vez do Red Bull Bragantino ter um pênalti a seu favor. Ray Coutinho foi para a cobrança e deslocou Luciana para colocar as Bragantinas novamente em vantagem no marcador.
Com o placar em desvantagem, a Ferroviária precisou se lançar ao ataque e chegou ao empate aos 29’ com Camila aproveitando sobra de bola dentro da área. A virada e, consequentemente, a classificação grená veio com 42’ da etapa final com Mylena Carioca depois de um cruzamento que ganhou o rumo do gol. O placar de 3×2 deu a Ferroviária a quarta e última vaga para a semifinal do Campeonato Paulista.
Na Trave
O Corinthians chegou a última rodada buscando uma tão sonhada classificação. Pra isso, a equipe alvinegra precisava ganhar e torcer por derrota do Santos ou tirar a diferença de dois gols para a Ferroviária.
No que dependia de si, o Corinthians fez sua parte e goleou o Taubaté por 5×0. Os gols do jogo foram marcados por Jennifer (2x), Grazi, Jaqueline e Tarciane. Com a vitória, as Brabas do Timão foram a 24 pontos, mas ficaram a dois gols da quarta colocação.
O resultado, assegurou ao Corinthians vaga na Copa Paulista junto com Red Bull Bragantino, Taubaté e EC São Bernardo. A Copa Paulista é disputada em esquema de mata-mata e assegura o vencedor o título da competição.
Semifinal do Paulista
Com as vitórias de Santos e Ferroviária, as semifinais do Paulistão Feminino estão definidas. O Palmeiras, líder da primeira fase com 28 pontos, enfrenta a Ferroviária, quarta colocada. A outra semifinal terá o duelo entre São Paulo e Santos, segundo e terceiro colocado respectivamente.
Os jogos da semifinal ainda não tem datas definidas.