O Campeonato Paraibano Feminino será, pela primeira vez na história, transmitido em TV aberta. Isso porque o jogo de volta final da competição, disputada entre Mixto e Auto Esporte, contará com uma ampla cobertura ao vivo da TV Tambaú, afiliada ao SBT, no próximo sábado (7), às 10h.
Além a TV Tambaú, o Portal T5, pertencente a Rede Tambaú de Comunicação, transmite a partida ao vivo pela internet. A narração será de Cristiano Sacramento, com comentários e reportagens totalmente feminina. A comentarista Raisa Guglielmi traz a análise do jogo, enquanto as repórteres Anne Gomes e Pollyana Sorrentino, na beira do campo, relatam todos os detalhes da partida.
A grande final será realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa. Na primeira partida da final, no mesmo estádio, Mixto e Auto Esporte ficaram no 1 a 1, na noite da última terça-feira (3). A entrada para a grande final é um quilo de alimento não perecível.
Presença ilustre
A grande final contará com a presença de Rosana, que é a embaixadora do Campeonato Paraibano Feminino. A vitoriosa atleta, que acumula passagens pela Seleção Brasileira e por grandes clubes, será a responsável por entregar a taça a equipe campeã.
Arbitragem feminina
Sob o comando da árbitra Debora Cecília (FIFA-PE), das auxiliares Flávia Renally (PB) e Lidiane Santos do Nascimento (PB), a final do Campeonato Paraibano Feminino terá arbitragem totalmente feminina e ainda conta com Ruthyanna Camila (PB) como quarta árbitra e Maria Santa Alves como delegada da partida.
Ainda no Nordeste
No último sábado (30), a TV Educativa da Bahia (TVE Bahia) transmitiu em rede aberta e também pela internet a final do Campeonato Baiano Feminino. Na decisão, o Bahia se sagrou campeão ao vencer o Juventude por 5 a 1. Foi o primeiro título estadual feminino das tricolores, sob os olhares 3 mil torcedores que compareceram a Arena Fonte Nova.