Palmeiras supera retranca e vence mais uma partida no Brasileirão

Fotos: Divulgação/SEP

Com a volta do Campeonato Brasileiro Feminino da série A1, nessa tarde de sábado, a Ponte Preta recebeu o Palmeiras no Moisés Lucarelli e acabou amargurando sua sexta derrota consecutiva e dominando a lanterna do campeonato, enquanto o Palmeiras aparece na liderança com 12 pontos.

Desde o apito inicial, foi possível ver as propostas de jogo de ambos os times. Enquanto o Palmeiras fazia uma linha alta de marcação, com defesa e ataque em bloco e boa troca de passes, a Ponte preferiu se defender e apostar no contra-ataque, sempre preferindo a ligação direta entre defesa e ataque. O jogo estava equilibrado até que aos 25 minutos da primeira etapa, Rachel perdeu o tempo de bola e acabou levando o segundo amarelo, dificultando a proposta de jogo de sua equipe e facilitando a da adversária.

Com uma jogadora a mais em campo, o Palmeiras aumentou a pressão em cima do time da Ponte e obteve resultado menos de 10 minutos após a expulsão. Aos 34, a atacante e artilheira Carla acabou abrindo o placar para a equipe alvinegra. Com 1 x 0, o Palmeiras parecia controlar o jogo, até que aos 41, Naiane intercepta a troca de passes no campo de defesa do time adversário e avança sozinha em direção ao gol palmeirense, tocando a bola por cima da goleira Vivi e fazendo um golaço. Ponte Preta 1 x 1 Palmeiras.

Na segunda etapa, contando com a experiência de jogadoras como Rosana e Camilinha, esta que fez sua estreia nesse jogo ,e com uma jogadora a mais, o Palmeiras teve tranquilidade em buscar a vitória. Aos 17 minutos, Letícia comete falta dentro da área e a árbitra assinala penalidade máxima. A artilheira Carla Nunes foi para a bola e cobrou rasteiro no canto esquerdo, deslocando a goleira e ampliando o placar para o Palmeiras.

Fotos: Divulgação/SEP

Após o segundo gol, o verdão embalou e não demorou muito até encontrarem o terceiro gol com Ary Borges aos 23 minutos da etapa final. Quatro minutos depois, Otília deixou sua marca fazendo o quarto gol da equipe alviverde e sacramentando a vitória do verdão. Até o final da partida, o Palmeiras apenas administrou a vantagem até o fim, enquanto a Ponte não levou perigo à meta da goleira Vivi.

A macaca agora se prepara para pegar o São José em casa as 15h no próximo domingo, dia 06 de setembro, enquanto o Palmeiras confronta o Kindermann/Avaí também as 15h no mesmo dia 06.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.