Abrindo mais uma rodada do Brasileirão Palestrinas e Rubro-negras vencem jogando em casa e somam mais três pontos na competição nacional.
A noite desta sexta-feira (17), marcou, com os duelos entre Palmeiras e Bahia e Flamengo e Atlético-MG, o início da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando em casa, tanto Palestrinas quanto Rubro-negras conseguiram a vitória. A atacante Giovanna Crivelari marcou em favor das flamenguistas. Já os gols palmeirenses foram anotados por Amanda Gutierres, Duda Santos e Yamila.
Com a vitória, as duas somaram mais três pontos e seguem brigando na parte de cima da tabela. As Palestrinas colecionam nas quatro primeiras rodadas 10 pontos, enquanto as Meninas da Gávea chegam a 9 pontos conquistados.
Vitória Palestrina
Jogando no Allianz Parque, em São Paulo, a equipe do Palmeiras recebeu o Bahia e, como era de se esperar, as donas da casa começaram o duelo se impondo e empurrando a equipe adversária pra trás. Por outro lado, o Tricolor baiano buscou sair em velocidade buscando explorar as costas da defesa palmeirense.
Aos 40 minutos da etapa inicial, o volume alviverde surtiu efeito e Amanda Gutierres marcou o primeiro e transformou a vantagem posicional do Palmeiras em gol. Com o placar contra a equipe baiana tentou reagir, mas não conseguiu ameaçar a meta da goleira Tapia. O segundo gol palmeirense saiu dos pés de Duda Santos na volta do intervalo e tranquilizou o duelo em favor das donas da casa.
Com 2×0 contra, o Bahia precisou se lançar ao ataque em busca do primeiro gol, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas em chances efetivas para aumentar o placar. Aos 26 minutos da etapa final, Yamila colocou números finais a partida e decretou a segunda vitória seguida do Palmeiras na competição. Com a derrota, o Bahia chega a sua segunda derrota no Brasileirão.
Três pontos Rubro-negros
O Luso-Brasileiro foi o palco do duelo entre Flamengo e Atlético-MG. A partida foi marcada durante os 90 minutos por fortes disputas por espaços e muitas faltas. Entretanto, as duas equipes tiveram boas oportunidades para abrir o placar, mas tanto Atlético-MG quanto Flamengo pecaram no terço final do campo.
Aos 28 minutos da primeira etapa, Crivelari aproveitou erro da goleira Raíssa e colocou o Flamengo a frente do duelo. Com a vantagem, a equipe rubro-negra baixou suas linhas e deixou a bola com as Vingadoras, como são conhecidas o time do Atlético. Apesar de ter mais posse de bola, as alvinegras não conseguiram obrigar a goleira Bárbara a fazer intervenções importantes ao longo do jogo.
O que se viu durante boa parte do jogo foi um Flamengo se defendendo bem e buscando sair em velocidade. Por outro lado, o Atlético-MG não conseguiu mostrar criatividade e, consequentemente, repertório para envolver a defesa rubro-negra e, assim, empatar o duelo. Com isso, as flamenguistas conseguem sua terceira vitória consecutiva. Já o Atlético-MG permanece com apenas uma vitória em quatro jogos disputados.
Próxima rodada
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Bahia busca sua reabilitação diante do Grêmio no sábado (25), às 18h, no Pituaçu, em Salvador, no jogo que abre a rodada 5 da competição.
No domingo (26) Flamengo e Atlético-MG entram em campo. A equipe carioca vai à Fortaleza enfrentar o Ceará, às 15h, no Domingão. Já as mineiras recebem, também às 15h, o Real Brasília, na Arena Vera Cruz, em Betim. A equipe alviverde, por sua vez, fecha a rodada na segunda-feira (27), no clássico contra o Santos, às 20h, na Vila Belmiro.