Palmeiras conquista a Libertadores Feminina e amplia o número de títulos para as equipes brasileiras

Foto: Staff Images Woman/ Conmebol

As Palestrinas fazem história ao se tornar a quarta equipe na história a ganhar a Libertadores Feminina e Masculina

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1586145087545036801

E deu Palestrinas na Libertadores Feminina de 2022. Em jogo válido pela final, realizado nesta sexta-feira, 28, o Palmeiras enfrentou o Boca Jrs e venceu pelo placar de 4 a 1. Ary Borges abriu o placar para as Palestrinas, Priori empatou para as Gladiadoras e Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto completaram o placar e conquistaram o título do principal torneio de clubes da América do Sul.

As Palestrinas terminam a competição com 100% de aproveitamento, com 6 vitórias em 6 jogos, 19 gols marcados e 3 sofridos. O Alviverde se tornou a sexta equipe a ganhar de forma invicta da história.

O Palmeiras é o oitavo time a conquistar o título da competição, sendo o quinto brasileiro em 14 edições. Veja a lista de campeões:

3x- Corinthians e São José

2x- Santos e Ferroviária

1x- Colo- Colo- Sporting Limpeño, Atletico Huila e Palmeiras.

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1586147325109424133

Como foi o jogo?

O Palmeiras começou melhor, com mais pressão e abriram o marcador aos quatro minutos, com Ary Borges, que aproveitou uma falha na zaga do time argentino para colocar o alviverde na frente.

Não demorou muito tempo para que o Boca entrasse de fato para o jogo, com Priori aos 13 minutos, trazendo mais emoção para a partida. As Gladiadoras pressionaram mais e perderam algumas boas oportunidades de virar o marcador, mas a primeira etapa terminou empatada.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou superior e aos quatro minutos, em cruzamento de Bruna Calderan, Byanca Brasil virou o placar para o time alviverde.

As Palestrinas continuaram com a superioridade da partida, e fizeram o terceiro, com Poliana, após cobrança de escanteio de Andressinha. A defensora que chegou nesta temporada ao Palmeiras, fez história ao marcar em 3 finais.

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1586153834941796352

Dando números finais ao jogo e confirmando o título, Bia Zaneratto fez o quarto, em bela jogada individual, fazendo com que as jogadoras e torcida presentes no Estadio Casa Blanca celebrarem bastante.

Veja a campanha do Palmeiras na Libertadores Feminina:

Primeira Fase:

Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño

IDV Dragonas 0 x 7 Palmeiras

Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile

Quartas de Final:

Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning

Semifinais:

Palmeiras 1 x 0 América de Cali

Final:

Boca Jrs 1 x 4 Flamengo

Veja os melhores momentos da final da Libertadores Feminina:

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1586169630518784000

América de Cali fica com o terceiro lugar

Foto: Divulgação/ Conmebol

Um pouco mais cedo, tivemos o clássico colombiano para decidir quem seria a terceira melhor equipe da América do Sul. Com direito a goleada, as Escarlates venceram por 5 a 0. Sara Martinez, Ospina, Zamorano, Agudelo e Castellanos marcaram os gols do triunfo do América de Cali.

Esta foi a terceira participação do América de Cali no Torneio Continental, sendo a segunda vez que termina na terceira colocação.

Veja os melhores momentos do clássico colombiano:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.