Países Nórdicos lançam candidatura conjunta para sediar Eurocopa 2025

Créditos: Damien MEYER / AFP

Nesta sexta-feira, 15, as federações sueca, dinamarquesa, norueguesa e finlandesa lançaram uma candidatura conjunta para sediar a Eurocopa Feminina 2025. A proposta está sendo apoiada por Ilhas Faroé e Islândia e representa uma frente única da região para ser a próxima sede do torneio.

– Estamos confiantes de que um Campeonato da Europa nos países nórdicos continuará a fortalecer o futebol feminino e será uma experiência inesquecível para jogadores e torcedores.

Karl-Erik Nilsson, presidente da Federação Sueca de Futebol

O projeto começou a ser elaborado ainda em 2018, e desde então as Federações trabalham juntas para elaborar um plano de desenvolvimento para sediar a competição. Cinco das seleções nórdicas: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, estão classificadas para a Eurocopa 2022, que será sediada na Inglaterra. A candidatura foi oficializada, e agora os países irão trabalhar em um plano de divulgação e projeto para apresentar a UEFA. Caso sejam aprovadas para sediar o torneio, será a primeira vez que uma competição feminina de Seleções terá sede em 4 países.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.