Na madrugada deste sábado,12, Rayadas e Tigres se enfrentaram pelo jogo de ida da grande final do campeonato mexicano 2020. A partida aconteceu no Estádio BBVA e as visitantes se sentiram em casa ao dominar a partida do início ao fim. Lisbeth Ovalle marcou o gol da partida em cobrança de falta. Com a vitória por 1 a 0, o Tigres joga por um empate na partida de volta.
O jogo
A partida começou com o Tigres tendo as ações ofensivas desde os primeiros minutos. As felinas chegaram a ter boas chances de abrir o placar com Stephany Mayor, que reclamou de ter recebido um toque na área. E em boas chegadas de Lisbeth Ovalle. O Rayadas tentou responder com Desirée Monsiváis, mas não conseguiu sustentar maiores reações e acabou passando quase todo o primeiro tempo no campo de defesa. Mesmo com todo o volume de jogo, o Tigres não conseguiu ser efetivo e a primeira etapa acabou com 0 a 0 no placar.
A segunda etapa começou mais equilibrada. O Tigres chegou a abrir o placar em cabeçada de Katty Martínez, mas a bandeirinha viu impedimento da camisa 10 e o gol foi anulado. Minutos depois, Lisbeth Ovalle cobrou falta e a goleira do Monterrey acabou aceitando. Rayadas 0x1 Tigres.
A partir daí o Rayadas tentou responder as investidas do rival, mas foi o Tigres que criou as melhores chances da partida. Ovalle ainda mandou uma bola que saiu raspando tinta do travessão nos acréscimos do jogo. Mas ficou assim, com o resultado, o Tigres precisa apenas de empate na partida de volta para conquistar seu terceiro título da liga mx femenil.