Com ótima aceitação em território americano, a principal liga de futebol feminino do país ganha serviço mundial de streaming para outros centros.
Com início neste fim de semana (25), a NWSL, principal liga de futebol dos Estados Unidos, ganhou um grande reforço para a temporada de 2023. A partir deste ano o campeonato americano passa a ter seus jogos em duas plataformas de streaming: DAZN e Tigo. Com isso, a liga contará com audiência em mais de 25 países ao redor do globo.
Antes da novidade, os amantes do futebol disputado em terras norte-americanas só poderiam ver os jogos através do site da NWSL ou utilizar de outro métodos não legais para prestigiar a competição. Com a parceria concluída a liga passa a contar com mais visibilidade e, consequentemente, mais alcance.
“Estamos entusiasmados em colocar os holofotes globais nos jogadores excepcionais que trazem competição e entretenimento de primeira linha para a NWSL”, disse a comissária da NWSL, Jessica Berman. “Especialmente por ser um ano de Copa do Mundo, estamos ansiosos para oferecer à nossa base de fãs global a oportunidade de assistir a esses jogadores competirem por seus respectivos clubes da NWSL antes do início da competição da Copa do Mundo e após seu retorno neste verão.”
Com o futebol feminino crescendo cada vez mais, o acordo entre a NWSL e a plataforma Endeavor Streaming permitirá que o campeonato tenha uma cobertura completa para todo o mundo. O acordo fechado para a atual temporada é o primeiro que a liga americana faz para seu público externo.
“Esta parceria fornecerá uma plataforma de streaming internacional escalável e de alta qualidade que oferece aos fãs de futebol globais que não estão nos Estados Unidos um destino dedicado para assistir ao melhor futebol feminino dos EUA”, disse Pete Bellamy, diretor comercial da Endeavor Streaming. “Estamos entusiasmados em continuar nosso impulso global no esporte feminino, ajudando algumas das maiores ligas e federações do mundo a aumentar seu público, aumentar a acessibilidade e construir relacionamentos diretos com seus fãs.”
A DAZN, plataforma global de entretenimento esportivo, adquiriu os direitos não exclusivos de transmissão para as partidas da NWSL. Com isso, a liga passa a ser transmitida para centros como Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, Suíça, Japão, Reino Unido, França, Bélgica, Portugal, bem como Escandinávia (Noruega, Dinamarca, Suécia), Brasil e Holanda. O mercado da América Central também foi beneficiado com intermédio da Tigo e, com isso, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá também têm acesso à competição.
DAZN e Tigo passam a ter direito aos Playoffs da NWSL e contarão com a UKG NWSL Challenge Cup 2023, além do conteúdo adicional não ao vivo. A competição teve início já neste fim de semana (25).