A zagueira de 27 anos, acertou com o time do Palmeiras para esta temporada e vai em busca de novos títulos
A principal competição de clubes do futebol feminino nacional vai se iniciar em menos de 20 dias, no dia 15 de março. Assim como nas temporadas anteriores e refletindo o momento de crescimento da modalidade, as equipes se movimentaram no mercado da bola e contrataram diversas atletas, muitas delas com o currículo recheado de títulos.
Neste exemplo, temos a zagueira Giovanna Campiolo, que estava até a temporada passada no Corinthians, onde foi pentacampeã brasileira. Em pré-temporada desde o início de janeiro, a defensora falou sobre a preparação com as novas companheiras:
“Esse período de pré-temporada está sendo muito bom para pegarmos as ideias de jogo da professora Camila e melhorarmos fisicamente. O ambiente é muito bom e competitivo, o que nos ajuda a elevar o nível diariamente e nos adaptarmos”, analisou a defensora.
Pentacampeã brasileira, Campiolo fala sobre a mentalidade vencedora que toma conta de todas as jogadoras do Palmeiras para esta temporada:
“Um ponto que destacaria é a vontade de vencer todos os dias, isso tem sido implementado tanto pela comissão quanto por nós atletas. A ambição de querer ser melhor a cada dia nos treinos e jogos vai nos ajudar a conquistar nossos objetivos”, declarou a zagueira.
Nos últimos anos, o futebol feminino vem evoluindo e isto não é diferente no Brasil, e Giovanna Campiolo fala sobre as suas expectativas para esta temporada:
“As expectativas são sempre as melhores! Trabalhando bastante e com os pés no chão, quero somar com a equipe. Me sinto preparada para os desafios à frente e espero que seja um ano vencedor”, concluiu a atleta.
As Palestrinas conheceram na última segunda-feira, 26, a Tabela Básica do Brasileiro Feminino Neoenergia e estreiam no dia 15 de março, em Jundiaí, às 21h30, diante do Flamengo, com transmissão do SporTV.
Para esta edição, a CBF anunciou mudanças importantes, com o objetivo de uma maior evolução da modalidade e do torneio em si: ao todo, serão investidos 25 milhões, com os custos de arbitragem, hospedagem, exames e transportes sendo custeados pela entidade, além de cada clube ganhar 300 mil pela participação e, ao avançar para as fases finais, são acrescentados mais 100 mil reais.
Os times vão receber 06 milhões em cotas, sendo 1,5 milhão para o campeão e 750 mil reais para o vice, sendo um aumento de 25% em comparação com a última temporada.