Finalmente criada neste ano, a Seleção Feminina de Futebol de Areia já faz história. Após um confronto dramático contra o México, o time brasileirão garantiu antecipadamente a vaga para as semifinais do torneio, que faz parte do quadro de modalidades dos Jogos Mundiais de Praia, que está na sua edição de estreia e irá acontecer a cada 2 anos.
As brasileiras tiveram que correr atrás do prejuízo, após buscar o placar de 4×1, que as mexicanad abriram. A partir daí, destaque para Dani, que fez 2 gols (um deles de bicicleta) e deu assistência para o gol de Jasna a diferença, colocando o Brasil no jogo. O México teve um pênalti a favor e Lelê Lopes salvou, defendendo a cobrança. Minutos depois a estrela de Dani apareceu novamente, e a atleta fez o segundo gol dela e o empate do Brasil, levando o jogo para o tempo extra, já que no beach soccer, não há empate. Com o resultado mantido na prorrogação a partida foi para os pênaltis.
Nas cobranças, destaque para agoleira Natalie que pegou 2 pênaltis e foi a heroína brasileira na vitória por 4×3.
Agora a seleção brasileira decide a liderança do grupo contra outra equipe classificada e uma das favoristas ao ouro da competição, a seleção da Espanha, que vem de duas vitórias tranquilas; contra o México, por 9×1 e contra Cabo Verde, por 10×2. Já o Brasil, além da vitória de hoje nos pênaltis, as meninas da praia já haviam vencido a seleção de Cabo Verde, por 7×2.
A partida contra a Espanha acontecerá nesta segunda-feira, 12h, pelo horário de Brasília.
No outro grupo, Grã-Bretanha e Rússia já estão classificadas e decidem a liderança também nesta segunda, as 9h da manhã, também pelo horário de Brasília.
Esta é a primeira vez que uma seleção feminina de beach soccer disputa uma competição