Nesta quarta-feira (19), a Ferroviária se garantiu nas semifinais do Brasileiro Feminino. Em um jogo bem movimentado na Vila Belmiro, o tempo normal terminou empatado em 2 a 2. As Guerreiras Grenás avançaram na competição após a disputa de pênaltis, com uma vitória por 4 a 3. No jogo da ida, em Araraquara, as equipes empataram em 1 a 1.
Com a classificação, a Ferroviária aguarda o seu adversário que sai do confronto entre Iranduba/AM e Rio Preto/SP. No jogo de ida, vitória do Rio Preto por 1 a 0. O jogo da volta acontece nesta quinta (20), em Manaus, às 21h (horário de Brasília). Para as santistas, restou o Campeonato Paulista. Com isso, as Sereias entram em campo pelo jogo de volta da semifinal da competição no próximo domingo (23) contra o Rio Preto, na Vila Belmiro, às 10h. Na ida, as alvinegras venceram por 1 a 0 e jogam com a vantagem do empate.
O JOGO: Na primeira etapa, apenas a Ferroviária marcou, aos 32 minutos, em falta na entrada da área, Raquel bateu na trave, no rebote, a bola sobrou para Ju Passari que cabeceou abrindo o placar para as visitantes. Apesar das boas chances para os dois lados, as Guerreiras Grenás foram ao intervalo com a vantagem.
No segundo tempo, o jogo pegou fogo. Atrás no placar, as Sereias da Vila foram em busca do empate e aos 16 minutos conseguiram, depois de saída de bola errada da Ferroviária, o Santos ganhou um lateral no campo ataque, após cobrança rápida, Alana recebeu dentro da área, ganhou da defensora e bateu forte para deixar tudo igual na Vila. Mas, a alegria das santistas não durou muito. Pois, no minuto seguinte, a Ferroviária não se abateu e foi ao ataque. Ludmila sofreu dura falta de Maurine. Na cobrança, Rafa Mineira mandou pra dentro da área e a própria Ludmila apareceu livre para cabecear e recolocar a equipe visitante em vantagem.
O Santos, porém, seguiu pressionando e aos 32 minutos chegou novamente ao empate. Angelina enfiou boa bola para Ketlen que invadiu a área e tocou para Chú, de peixinho, marcar e deixar tudo igual na Vila. Melhor fisicamente, o Santos até impôs o ritmo na reta final da etapa complementar, mas não conseguiu a virada. Com o empate no tempo normal, o jogo foi decidido nas penalidades.
As Sereias da Vila iniciaram as cobranças de pênaltis com Maurine que cobrou no canto esquerdo para a defesa da goleira Luciana. Em seguida, Paula bateu e abriu a vantagem para a Ferroviária. A segunda cobrança do Santos também foi desperdiçada, desta vez, Chú perdeu. Porém, Bárbara também perdeu do lado Ferroviária na segunda cobrança. Para o Santos, Angelina marcou e deu uma sobrevida ao Santos na terceira cobrança. Luana, por sua vez, bateu e recolocou a Ferroviária em vantagem. Na quarta série de cobranças, Juliette marcou o segundo das alvinegras. Já para a Ferroviária, Thaynara marcou. Alana converteu a quinta cobrança para o Santos. Na quinta cobrança da Ferroviária, Raquel marcou e fechou as penalidades. Com o gol, a camisa 10 garantiu o time grená nas semifinais do Brasileiro.