As Meninas do Vozão se tornam a primeira equipe da região Nordeste a vencer uma divisão nacional do futebol feminino
Meninas do Vozão campeãs do Brasileiro Feminino A2. Em jogo válido pela final, realizado neste sábado, 17, o Ceará recebeu o Athletico PR no estádio Presidente Vargas, capital cearense. E, após ser derrotado no primeiro jogo por 2 a 0, as Meninas do Vozão conseguiram converter e venceram por 2 a 0, Pissaia e Ju Morais marcaram no tempo regulamentar, levando a decisão pelo título para os pênaltis.
Com destaque para a goleira Thais Helena, que defendeu duas cobranças da equipe paranaense, as Meninas do Vozão venceram nos pênaltis por 3 a 1. Com o triunfo, o Ceará conquista o primeiro título nacional da sua história com o time feminino, além de ser a primeira equipe do Nordeste a conquistar um título em competições nacionais.
Pressão cearense marcaram o primeiro tempo
Precisando do resultado para conquistar o título, as Meninas do Vozão pressionaram o Athletico PR, que teve um pouco mais de dificuldades para conseguir armar as jogadas. Aos 13 minutos, o Ceará começou a construir a vitória no jogo, após Pissaia bater o pênalti e a goleira Renata defender, depois de mais duas tentativas, a camisa 11 conseguiu abrir o placar.
Após o gol, o jogo ganhou mais emoção, já que o Ceará precisava de apenas mais um gol para levar a decisão do título para os pênaltis e as Gurias Furacão precisavam segurar este resultado para ficar com o título. Para dificultar ainda mais, o Ceará ficou com um menor número de jogadoras em campo, com a expulsão de Annaysa, aos 29 minutos, depois de uma falta mais forte.
Esperança cearense e festa da torcida marcaram o segundo tempo
No segundo tempo, o Ceará conseguiu chegar mais e aos 27 minutos, ampliou com Ju Morais, que cabeceou para o fundo da rede. Chegando ao final dos 90 minutos do segundo jogo, o Athletico voltou a pressionar e tentar diminuir o placar, contudo, desperdiçou várias chances, levando a decidir a competição nos pênaltis.
Nas cobranças de pênalti, a goleira Thais Helena brilhou e defendeu as duas primeiras cobranças, Nath Pitbull, Ceará e Emily marcaram para as Meninas do Vozão, e Duda marcou para as Gurias Furacão.
Com o título, o Ceará encerra a competição com 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota, além da artilheira da competição Michelle Carioca, com 7 gols em 12 jogos.
Veja a trajetória do Ceará na competição:
Primeira Fase:
Botafogo (PB) 0 x 5 Ceará
Ceará 2 x 1 Fortaleza
UDA 0 x 2 Ceará
Ceará 4 x 0 UDA
Fortaleza 2 x 2 Ceará
Ceará 1 x 1 Botafogo (PB)
Quartas de final
JC FC 2 x 4 Ceará
Ceará 4 x 1 JC FC
Semifinais
Ceará 1 x 0 Real Ariquemes
Real Ariquemes 2 x 2 Ceará
Finais
Athletico 2 x 0 Ceará
Ceará 2 (3) x (1) 0 Athletico PR