Em jogo de fortes emoções, o Palmeiras arrancou o empate no último minuto diante o São José pelo placar de 2 a 2, na tarde deste sábado (12), em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino A1.
Para o telespectador que acompanhou a partida (ou tentou), a reclamação desde o apito inicial foi pela falta de qualidade de mais uma transmissão da CBF TV, como de costume. O bom nível de jogo atrapalhado por imagem ruim, problemas técnicos e até desinformação por meio de quem cobre a cobertura. No entanto, vamos comentar sobre o jogo!
O Verdão abriu o placar aos 10 minutos de bola rolando: Janaína lançou a bola para Carla Nunes que dominou para finalizar pelo alto e abrir o marcador. O problema era a falta de criatividade nas jogadas palmeirense. A centroavante que marcou o primeiro tento, teve chance de amplicar a partida aos 25 minutos, mas a cabeçada foi fraca.
Na volta do intervalo, o São José voltou com fome de gol. Aos seis minutos, Ariel venceu a disputa corpo a corpo e saiu na cara do gol para tocar na saída da guarda redes e igualar o placar. Cinco minutos depois, a atacante teve chance de aplicar a virada, mas o excesso de capricho em encobrir a goleira, fez perder a oportunidade.
Mas os interioranos conquistaram a virada aos 19, depois de namorar com o gol em diversas oportunidades. Em uma bela jogada pelo meio, Fernanda recebeu livre na entrada da área, dominou e tocou no canto, sem chances para a goleira. Após a virada, as alviverdes tentaram empatar de forma totalmente desorganizada. O velho ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, realmente tem um fundo de verdade. A foi recompensada aos 51 minutos: Vitória recebe bola nas costas da defesa e encobre a goleira.
Após os 90 minutos, as jogadoras do São José reclamaram com a arbitragem, mas nada fez efeito e a vitória continuou do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras fica na quinta colocação temporariamente com 16 pontos (o mesmo do quarto Avaí Kindermann), todavia, pode ser ultrapassado dependendo dos resultados dos jogos de domingo (13). Já o São José continua na oitava colocação com doze pontos e encara o Minas Brasília, quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília). Durante a noite seguinte, as palmeiras encaram o Santos, dentro de casa, às 19h.