Na volta do Brasileirão, Santos goleia Audax na Vila Belmiro

Foto: Divulgação/Santos FC

No retorno do Brasileirão, o Santos venceu o Audax por 5 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada da competição. Os gols das Sereias da Vila foram marcados por Cristiane, Bia Menezes, Tainara, Thaisinha e Luana.

O Santos abriu o placar logo aos 5 minutos da primeira etapa, após, do lado esquerdo, Katielle cruzar para dentro da área, Cristiane se antecipar da defesa adversária e bater firme para mandar pro fundo das redes. Aos 15, Bia Menezes ampliou o placar para as Sereias da Vila acertando um belo chute de fora da área, após uma rebatida da defesa do Audax.

O terceiro gol das donas da casa saiu aos 19 minutos depois de um cobrança de escanteio, onde Giovanna levantou para dentro da área e Tainara, livre na marca do pênalti, bateu colocado no canto direito estufando as redes do Audax. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Bia Menezes recuperou bola no meio do campo, levantou para a entrada da área para Rita Bove, que raspou de cabeça visualizando a chegada de Thaisinha, que invadiu a área e bateu cruzado para marcar o quarto gol santista.

Já na segunda etapa, aos 22 minutos, a jovem Luana, de apenas 17 anos, que fez a estreia na equipe profissional ao entrar no segundo tempo, aproveitou uma bola rebatida e, da entrada da área, pegou de primeira acertando um belo chute no ângulo esquerdo da goleira Michelle e dando números finais ao jogo. Após o quinto gol, as Sereias da Vila seguiram pressionando, mas pararam nas boas defesas da goleira Michelle, que evitou uma goleada ainda maior na Vila Belmiro.

Com a vitória, o Santos chega aos 15 pontos e com 100% de aproveitamento assume a liderança do Brasileiro Feminino. Já o Audax segue sem pontuar na competição e amarga a 14° posição, atrás apenas de Vitória e Ponte Preta. Na próxima rodada, o Santos visita o Avaí/Kindermann, no domingo (30), às 15h. O Audax, por sua vez, recebe o São José, no mesmo dia e horário.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.