Na abertura do Brasileirão, Santos aplica 3 a 0 no Flamengo

Foto: Divulgação/Santos FC

No jogo que marcou a abertura do Brasileirão Feminino 2023, o Santos venceu o Flamengo por 3 a 0, na Vila Belmiro, nesta sexta-feira (24). Superior durante toda partida, as Sereias da Vila marcaram com Fabi Simões, Thaisinha e Cristiane.

Na próxima rodada, o Flamengo vai tentar se recuperar na competição diante do Avaí/Kindermann, no domingo (5), no Luso-Brasileiro, às 20h. Já o Santos vai enfrentar o Athletico Paranaense, no sábado (4), às 15h, no CT do Caju.

O JOGO: Desde o início, o Santos fez valer o mando de campo e tomou as ações da partida. Logo aos 2 minutos chegou a marcar com Cristiane, mas o gol foi anulado por impedimento. Com dificuldade para sair jogando, o Flamengo não conseguia chegar com perigo ao ataque. Até que, aos 21, após cobrança de escanteio, Barbará se atrapalhou em levantamento dentro da área e a bola sobrou nos pés de Fabi Simões, que finalizou com tranquilidade para abrir o placar: 1 a 0 para as Sereias. 

Depois disso, o Flamengo até tentou pressionar e uma das boas oportunidades saiu dos pés de Monalisa, que finalizou de fora da área para a defesa de Camila Rodrigues aos 30 minutos. Porém, foi o Santos quem voltou a marcar. Aos 46, em nova jogada área, Bia cruzou, Camila Martins tentou duas vezes, mas a bola sobrou para Thaisinha, que mandou para o fundo das redes: 2 a 0 para o Santos para fechar a etapa inicial.

Para o segundo tempo, o técnico rubro-negro Luís Andrade mandou a campo um time com duas mudanças: saíram Nath Pitbull e Gica para as entradas de Cris e Kaylaine Jr. Mas, não demorou muito para as Sereias da Vila marcarem o terceiro em nova jogada área. Aos 8, Bia cruzou na medida para Cristiane cabecear livre e ampliar o placar: 3 a 0. Após o terceiro gol, o Santos manteve o jogo sob controle, enquanto as Meninas da Gávea pouco conseguiam criar. Aos 20, o Santos ainda teve a chance de marcar o quarto com Giovanna, que finalizou para fora após contra-ataque santista.

O Flamengo seguiu com dificuldades para criar jogadas, esbarrando na organização defensiva das Sereias. Aos 42, as Meninas da Gávea tiveram a melhor chance para marcar após cobrança de escanteio, Crivelari chutou e a goleira santista Camila fez ótima defesa. A bola sobrou, rebateu em Yaya e a goleira voltou a defender, mas a bola bateu no travessão e, após dividida entre Agustina e Kaká, a defesa do Santos afastou o perigo de vez. Antes do fim do jogo, já aos 46, as Sereias ainda voltaram a marcar com Tainá Maranhão, que estava em posição irregular e fez o lance ser anulado.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.