A equipe de Monica Vergara venceu o Canadá e alcançou um momento histórico no futebol feminino de seu país. pela primeira vez as mexicanas vão disputar um Mundial Feminino entre todas as categorias. O feito aconteceu após vitória apertada em cima das canadenses, por 1×0. O gol foi marcado por Nicole Perez, de pênalti, aos 25′ da etapa inicial. A atacante é a artilheira da equipe na competição, com 3 gols.
Apesar do resultado apertado o time mexicano teve muitas chances, principalmente no segundo tempo e poderia ter vencido por mais, se não fosse a trave, que pelo menos por 2 vezes, atrapalhou os planos mexicanos. O Canadá ainda teve um gol a favor que foi anulado pela arbitra russa Anastasia Pustovoytova. No lance, após disputa de bola entre a canadense Akindoju e a zagueira mexicana Sanchez, a bola sobrou para Huitema marcar mas a arbitragem viu falta da número 10 canadense na zagueira Sanchez
O futebol de base mexicano pode voltar a ter uma campeã Mundial, já que no masculinos, os meninos, menores de 17 anos, já conquistaram 2 títulos, o último em 2005. Mas para conquistar o título o time de Monica Vergara precisa superar a Espanha, que vem se notabilizando como uma potência na base.
A final acontece neste sábado, as 20h, pelo horário brasileiro de verão.
Confira os melhores momentos da vitória mexicana