[MUNDIAL SUB-17] Goleadas marcam a primeira rodada dos grupos C e D

Pelo Grupo C, os Estados Unidos contaram com Sunshine Fontes, que marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre Camarões. O primeiro gol foi marcado por Fishel, logo aos 2 minutos de jogo. Ainda na primeira etapa, Fontes ampliou o placar, convertendo um pênalti. No segundo tempo, Fontes fez o terceiro e fechou o placar no contra ataque.

Já as atuais campeãs da Coréia do Norte, não foram páreo para a poderosa Alemanha. Com dois gols antes do intervalo, marcados por Blümel e Corley, as alemãs até levaram um susto quando Ji Hwa diminuiu o placar. O gol pareceu acordar o time alemão, que marcou mais duas vezes, Blümel de novo, e Weidauer, consolidaram a goleada. Com o resultado de 4 a 1, a Alemanha se tornou líder do Grupo C, porque marcou 1 gol a mais que os Estados Unidos.

O Grupo C volta a campo no dia 17, quando os Estados Unidos enfrentam a Coréia do Norte, e a Alemanha pega Camarões.

A Espanha também goleou, com destaque para Claudia Pina, jogadora do Barcelona. Antes de abrir o placar, a Coréia do Sul ainda mandou uma bola no travessão, mas depois não resistiu a pressão. Eva Navarro marcou o primeiro tento. Na segunda etapa, Pina ampliou. Paola fez o terceiro, e novamente, Pina, com um golaço, fechou o placar. Esse resultado deixou La Rojita como líder do Grupo D.

A tarefa mais difícil ficou pro Canadá, que estreou diante da Colômbia. As duas equipes travaram uma batalha em campo, que só ficou mais fácil pras canadenses quando Pérez foi expulsa aos 24 minutos do segundo tempo. Com uma jogadora a mais, não demorou para o Canadá abrir o placar. Aos 32 minutos, a camisa 9 Huitema fez 1 a 0. O jogo ficou quente, com a Colômbia acertando o travessão no lance seguinte ao gol. Aos 43 minutos, Williams marcou o segundo gol canadense. Ela logo foi substituída por De Filippo, que precisou de apenas 2 minutos dentro dos acréscimos para marcar seu gol, e fechar o placar. Vitória do Canadá, 3 a 0.

O Grupo D volta a campo no dia 17, quando a Coréia do Sul enfrenta o Canadá, e a Colômbia pega a Espanha.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.