Invictas, a equipe fez história no Mato Grosso ao se tornar a primeira equipe campeã de uma divisão nacional
Sai do estado de São Paulo e vai para o Mato Grosso! Em jogo válido pela final do Brasileiro Feminino A3, realizado na manhã deste domingo, 25, na Arena Pantanal, o Mixto recebeu o Remo, do Pará e venceu por 2 a 0, com gols de Bia Batista e Gaby.
Com o resultado, o Mixto termina a competição de maneira invicta, somando 09 vitórias e 01 empate em 10 jogos, sendo o primeiro time a ganhar a competição de forma invicta.
Lembrando que mesmo derrotado, o Remo se garantiu no Brasileiro Feminino A2 de 2024, assim como VF4 e Juventude, que foram eliminados na semifinal.
Veja mais detalhes sobre o jogo da final
Mesmo em vantagem por conta do placar do jogo de ida, realizado na capital paraense, o Mixto foi superior na partida e abriu o placar aos 37 minutos, de Bia para Bia, Bia cruzou para Bia Batista, que finalizou e abriu o placar para o time mandante, aumentando a vantagem em 3 a 0 e complicando a vida do time paraense, que precisava fazer 4 gols ou mais para ficar com o título.
No segundo tempo, o Mixto continuou aproveitando o mando de campo e foi superior, ampliando o placar aos 12 minutos, com Gabi, de pênalti, garantindo assim, o primeiro título do time mato-grossense na história.
Veja a campanha do Mixto na competição
Primeira Fase
Mixto 2 x 0 Aliança
Aliança 0 x 5 Mixto
Oitavas de Final
Polivalente 1 x 2 Mixto
Mixto 3 x 0 Polivalente
Quartas de Final
Uberlândia 0 x 1 Mixto
Mixto 1 x 1 Uberlândia
Semifinal
Juventude 0 x 2 Mixto
Mixto 2 x 0 Juventude
Final
Remo 0 x 2 Mixto
Mixto 2 x 0 Remo