Aos 27 anos, a jogadora brasileira sai do futebol português e vai para a Suíça
Em momento de início de temporada na Europa, o mercado da bola segue movimentado e o FC Zurich, da Suíça, anunciou em seu plantel a atacante brasileira Pâmela Dutra, de 27 anos.
A atleta estava no Vilaverdense, de Portugal, e assinou um contrato de duas temporadas, com opção de mais uma.
Pâmela começou a sua trajetória no futebol no Napoli, de Santa Catarina, e, em 2021 se mudou para Portugal, onde atuou no CS Marítimo e no verão de 2023, foi para o Vilaverdense. No futebol português, foram 64 jogos e 07 gols marcados em 03 temporadas.
ADAPTAÇÃO À UM NOVO IDIOMA E UMA NOVA CULTURA
A Suíça é um dos países que tem mais de uma língua oficial, sendo o alemão como primário, seguido do inglês:
“Ainda estou aprendendo, então muitas vezes um desafio me expressar. No entanto, sei que é uma questão de tempo e prática”, declarou a atleta.
Além disso, a atacante destaca algo bem diferente do que estava acostumada em Portugal:
“Sabia que encontraria algo completamente diferente do que vivi nq minha última temporada em Portugal. Ao chegar, fui muito bem recebida por todos, desde a direção até os vizinhos do bairro, o que tem sido muito positivo”.
EXPECTATIVAS
A atleta está muito ansiosa pelo seu novo momento na carreira: “Dada a grandeza do clube, estou confiante de que será uma das melhores temporadas. Nossa preparação tem sido intensa e focada, o que me deixa ainda mais otimista. Espero crescer pessoalmente de forma significativa e alcançar grandes conquistas com o FC Zurich”, concluiu Pamela.