A atacante de 25 anos sai do Timão depois de cinco temporadas e sete títulos. Destino da atleta ainda não foi revelado
Por meio das redes sociais, o Corinthians anunciou a terceira saída neste segundo semestre de 2021. Depois da atacante Giovanna Crivelari e da lateral Paulinha, a atacante Gabi Nunes também se despede do Parque São Jorge depois de cinco temporadas e vai para o futebol europeu, ainda sem o novo clube informado. Não foi divulgado o valor da transição da atleta brasileira, já que o seu contrato com o Timão ainda estava vigente.
Gabi Nunes estava no Corinthians desde 2016, ano em que fez a parceria com o Osasco Audax, e desde então, teve uma trajetória de muitas vitórias e superações. Em cinco temporadas, foram 115 jogos disputados, três lesões ligamentares e 77 gols marcados, se tornando a maior goleadora do Brasileiro Feminino, com 55 gols marcados. Pela temporada de 2021, foram 11 jogos disputados e 09 gols, sendo a artilheira do Corinthians na primeira fase e a vice-artilheira no Brasileiro Feminino A1, junto com Duda, do São Paulo.
Além de ser a maior artilheira do Brasileirão, a atacante conquistou sete títulos ao longo dessas cinco temporadas no Timão, sendo dois Campeonatos Paulistas (2016 e 2019), duas Copas Libertadores (2017 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2018 e 2020) e uma Copa do Brasil (2016).
Em entrevista ao site oficial, Gabi Nunes se diz grata a tudo que viveu na equipe do Parque São Jorge: “Agradeço a todos do Corinthians, as minhas companheiras e principalmente a torcida, que sempre me apoiou, e ao clube que esteve comigo em todos os momentos me dando o suporte que precisava. A única palavra que tenho para essa instituição é gratidão. O Corinthians é e sempre será a minha casa e sei que as portas sempre estarão abertas”.