A jogadora Marta, eleita 6 vezes melhor do mundo pela FIFA, esteve presente na premiação do The Best FIFA 2019. Maior jogadora de todos os tempos e responsável por mudar completamente o patamar do futebol feminino no mundo. A brasileira, natural de Alagoas, fez uma temporada discreta esse ano. Mas o discreto de Marta, ainda é algo gigante. Na maior Copa do Mundo Feminina da história, não poderia faltar um momento histórico da Rainha do futebol. Com os dois gols marcados na competição, ela se tornou a maior artilheira de todas as copas, entre homens e mulheres, com 17 gols.
A PREMIAÇÃO
No tapete vermelho, Marta falou sobre a premiação, e voltou a citar Megan Rapinoe como sua aposta para levar o prêmio pela copa que fez e o que representou dentro e fora dos gramados.
Na minha opinião, bem sincera, eu acredito que é a Rapinoe, porque ela vem fazendo há alguns anos boas temporadas, e eu acho que esse ano foi primordial, pela Copa do Mundo, novamente a seleção dos Estados Unidos ganhou e ela foi o destaque, junto com a Morgan. – Marta em entrevista para FIFA TV.
Perguntada sobre se estaria torcendo pela vitória do zagueiro do Liverpool e da Seleção Holandesa,Virgil Van Dijk, para melhor do mundo para continuar liderando como maior vencedora do prêmio, disse:
ah um pouquinho né. Difícil, uma situação muito difícil. Mas a gente torce um pouquinho. Mas enfim, os 3 nomeados fizeram por merecer, é. Então, pra quem o prêmio for vai ser merecido
SELEÇÃO DA TEMPORADA
Marta concorreu para Seleção da FIFA, que pela primeira vez na história foi realizada para as melhores jogadoras da temporada. E não poderia ser diferente, não é mesmo? Por tudo que representa, por tudo que é. A maior jogadora de todos os tempos, também figurou entre a primeira edição da Seleção da Temporada na história do futebol feminino. O momento histórico, com todas as jogadoras no palco, foi aplaudido de pé pelos presentes. A rainha do futebol teve ao seu lado, Sari Van Veenendaal (HOL), Lucy Bronze(ING), Wendie Renard(FRA), Nilla Fischer(SUE), Kelley O’hara(USA), Julie Ertz(USA), Amandine Henry(FRA), Rose Lavelle(USA), Megan Rapinoe(USA) e Alex Morgan(USA).
AINDA TINHA MAIS
Marta ainda entregou um dos prêmios da noite, na categoria para melhor goleiro da temporada. Onde concorreram dois brasileiros, Alisson Becker e Ederson e o Alemão, Ter Stegen. Com um sorrisinho, a rainha do futebol entregou o prêmio nas mãos do brasileiro Alisson Becker, que em seu discurso agradeceu a jogadora:
Fico muito honrado de receber esse troféu das mãos de uma grande atleta, da nossa Rainha Marta. – Alisson Becker.
Após a premiação a jogadora deu entrevista e falou sobre a sensação de estar entre a Seleção da Temporada:
A gente fica feliz em tá aqui. Celebrando. Tá entre essa equipe maravilhosa. Das 11 melhores do mundo. E com aquela motivação de querer voltar sempre, né.
Ela ainda falou sobre o jogador da Seleção Argentina e do Barcelona, Lionel Messi, que conquistou a sexta bola de ouro na carreira, se juntando a ela (Marta) como maiores vencedores da premiação.
É algo motivador. Parabéns ao Messi, ele merece, é um gênio da bola. Mas a gente tá aí, a gente ainda não parou de jogar. Então ainda tenho chance de passar.
Marta joga atualmente pelo Orlando Pride na liga norte americana, NWSL, e o time volta a campo nesta sexta-feira, 29, contra o Sky Blue às 12hs. A camisa 10 da Seleção Brasileira também está listada para defender o Brasil nos amistosos contra Inglaterra e Polônia, que irão acontecer nos dias 5 e 8 de Outubro, respectivamente.