Dia histórico para o futebol feminino brasileiro e mundial. O Hall da Fama do estádio Maracanã, que já contava com figuras históricas como Pelé e Zagallo, agora terá a marca da Rainha do Futebol, sendo a primeira mulher a realizar esse feito no lendário estádio carioca.
Após deixar sua marca, a jogadora do Orlando Pride concedeu entrevista onde relembrou da conquista dos Jogos Pan Americanos em 2007, realizados no Rio de Janeiro, onde o Brasil goleou a seleção norte-americana na decisão por 5 a 0, na qual as brasileiras não esperam um público tão expressivo naquela decisão, cerca de 70 mil pessoas. Ela também afirmou que espera não ser a única a realizar esse feito e que outras atletas também possam deixar suas marcas no mesmo local.
O momento que Marta coloca seus pés na calçada da fama. A primeira mulher a fazê-lo. Um dia histórico para o futebol brasileiro. pic.twitter.com/xBR8yYd330
— Sergio Santana (@sergiostn_) 10 de dezembro de 2018
A atual melhor do mundo também falou sobre as seleções que acredita serem favoritas na próxima Copa do Mundo, citando a evolução da França, da Inglaterra, Austrália e da Holanda, além das rivais tradicionais como Estados Unidos e Alemanha, afirmando que a seleção brasileira poderá brigar de igual para igual diante dessas rivais. O Brasil está no grupo C do mundial feminino, no qual enfrentará a Jamaica, Austrália e Itália.