A cantora Larissa Luz dá voz a nova versão de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, para embalar os brasileiros em busca do título inédito do Mundial.
A Seleção Brasileira estreia, na manhã desta segunda-feira (24), na Copa do Mundo FIFA. A partida que abre o Mundial para as brasileiras será diante do Panamá, às 08h no horário de Brasília. As comandadas de Pia Sundhage vão em busca de uma conquista inédita e, foi pensando nisso, que a Claro lançou uma música para embalar a Seleção neste novo desafio. A canção é uma releitura do clássico de Milton Nascimento, “Maria, Maria”.
A canção tem como objetivo impulsionar o Brasil neste Mundial, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, e implementar o conceito “Elas Jogam, o Brasil Assiste com a Claro”. A campanha será veiculada nas transmissões da Globo, Sportv e Cazé TV, além de rádio e meios digitais através de propagandas. Ao lado do Sportv, a Claro terá uma transmissão inclusiva para pessoas com deficiência, em um canal dedicado na Claro TV+.
O Remake
A Claro, Operadora Oficial de Telecomunicações no Brasil da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, convidou a cantora Larissa Luz para regravar a música “Maria, Maria”, composição clássica de Milton Nascimento. A canção, que foi escolhida para embalar a torcida durante a competição, traz um novo arranjo que promete ser contagiante para conectar ainda mais os brasileiros.
A letra de “Maria, Maria” fala sobre empoderamento feminino, enaltecendo as mulheres, em sua luta dentro ou fora dos campos, por equidade de gênero e respeito na sociedade. A canção se tornou um hino, além de já ser entoada em jogos de futebol feminino no Brasil.
Segundo a diretora de Marca e Comunicações da Claro, o apoio para a Copa do Mundo é uma forma de valorizar o futebol feminino e dar mais destaque para as mulheres. A responsável pela empresa comentou ainda sobre a escolha de Larissa Luz para interpretar a canção.
Apoiar a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ é uma grande oportunidade para valorizar o futebol feminino e colocar todas as mulheres como protagonistas, tendo uma canção linda e de muito significado escolhida como tema. Da mesma forma, a escolha de Larissa Luz para dar voz à homenagem, como cantora, compositora, atriz e apresentadora engajada, com atuação ativa em causas ligadas à mulher. Com a campanha, fazemos um convite para que o público assista aos jogos, em todas as telas e lugares, com a Claro
Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro
Onde ouvir
A música está disponível no Claro música, app de streaming de áudio da operadora. A campanha também traz um filme intitulado de “Todas as Marias”, criado pela Talent, que mostra que o futebol feminino ganha mais destaque a cada dia e a pluralidade e a diversidade da torcida brasileira, em um País de dimensões continentais.
A Diretora de Conteúdo da Talent, Gabriela Moura comentou sobre a mensagem da campanha e sobre seu objetivo.
Nossa campanha fala sobre o melhor que existe no esporte: a conexão. Queremos que o futebol feminino tenha a audiência que ele merece e ganhe cada vez mais as casas dos brasileiros. ‘Maria, Maria’ é uma música que representa a pluralidade e força da mulher brasileira, e é essa a força que queremos inspirar a todos, e é um grande orgulho poder contar com a potência de Larissa Luz para materializar tudo isso
Gabriela Moura, Diretora de Conteúdo da Talent.
Início da parceria
Dando sequência à parceria iniciada na Copa do Mundo da FIFA 2022™, realizada no Catar, a Claro estará mais uma vez ao lado da Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora, que está na Austrália e Nova Zelândia, a convite da operadora, para realizar a cobertura ‘in loco’ da competição nas redes sociais da marca. A Claro também estará presente nas 64 partidas da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ transmitidas pelo CazéTV, além da já tradicional presença na Globo e sportv, rádios e meios digitais.
Uma transmissão para todos
Buscando democratizar e diversificar a torcida dos apaixonados por futebol, a Claro, em parceria com o sportv e o BePlay, irá oferecer acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™. Os jogos do Brasil poderão ser assistidos no sportv, no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com audiodescrição, legenda e tradução em Libras, utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou do computador.
Os recursos de acessibilidade são disponibilizados pelo QR Code na tela da TV, que direciona para o link do BePlay. Na Copa do Mundo FIFA 2022™, a Claro e o Sportv realizaram a primeira transmissão acessível da história da competição no Brasil.
Como assistir e onde assistir
A Claro também conectará a torcida à Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ quando, onde e como quiser, em todas as telas. Por meio da Claro tv+, hub que une o melhor da TV e do streaming, os clientes da operadora contam com as transmissões realizadas por Globo, sportv e Band, além da CazéTV no YouTube. Para os clientes dos serviços móveis da operadora (pré, controle e pós-pago), que possuem planos da Claro tv+ com sportv, há a possibilidade de acompanhar todos os jogos da competição pelo app, no celular, tablet ou TV conectada. E, para não perder nenhum lance, os usuários contam ainda com o recurso “Replay TV”, que permite “voltar no tempo” para rever jogadas e as partidas transmitidas.
A conexão da Claro também acompanhará os brasileiros que viajam para a Austrália e a Nova Zelândia para assistir aos jogos nos estádios da copa. Por meio do Passaporte Mundo, os clientes utilizam o seu plano de telefonia e internet móvel em mais de 80 países como se estivessem no Brasil.