A competição se inicia no dia 22 de abril e termina no dia 20 de julho, com 16 equipes
A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quinta-feira, 21, a Tabela Básica da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A competição está prevista para se iniciar no dia 13 de abril e terminar no dia 20 ou 21 de julho, um pouco antes do início dos Jogos Olímpicos.
Assim como na edição de 2023, a competição vai ter 16 equipes, sendo:
-02 equipes rebaixadas do Brasileiro Feminino Neoenergia do ano passado: Athletico PR e Bahia;
-04 equipes que conseguiram o acesso do Brasileiro Feminino A3 de 2023: Mixto, Remo, Juventude e VF4;
-Equipes que se mantiveram no Brasileiro Feminino A2: Minas Brasília, São José, Taubaté, UDA, 3B, JC FC, Fortaleza e Sport;
-O Real Ariquemes está impedido de participar de qualquer competição organizada pela CBF e o Ceará anunciou a desistência, abrindo duas vagas, que foram preenchidas pelas equipes mais bem colocadas do Brasileiro Feminino A3: Recanto Interativo, do Amazonas e Doce Mel, da Bahia, que aceitaram o convite da entidade do futebol brasileiro.
O formato continua o mesmo: as 16 equipes, estão divididas em dois grupos, com oito clubes cada, que se enfrentam entre si, em jogos únicos. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de final e os quatro piores são rebaixados para o Brasileiro Feminino A3 de 2025. Os semifinalistas conseguem o acesso para o Brasileiro Feminino Neoenergia de 2025.
Veja os grupos da competição:
GRUPO A: Bahia, Athletico PR, Minas Brasília, Mixto, São José, Athletico PR, Taubaté e Juventude;
GRUPO B: UDA, 3B, JC FC, Recanto Interativo, Fortaleza, Remo, VF4 e Sport.