Ludmila marca duas vezes, Atlético de Madrid ganha e dorme líder no Campeonato Espanhol

Foto: Álvaro Campo

Por Taís Viviane

A atacante brasileira ainda forçou uma expulsão da equipe andaluz

Após uma semana de atraso, devido a greve das árbitras, finalmente voltou o Campeonato Espanhol. Com o novo nome de Liga F, a competição teve Barcelona e Granadilla Tenerife abrindo a rodada, e viu os jogos de sábado chegarem ao fim com uma vitória do Atlético de Madrid sobre o Sevilla, Ludmilla (2x) e Ajibade marcaram para as colchoneras, enquanto Inma Gabarro diminuiu para as donas da casa.

Tanto Atlético de Madrid quanto Sevilla vêm bem reformulados para esta temporada. A equipe da capital espanhola incorporou 11 atletas e deu adeus a 12. Laia Aleixandri, Deyna Castellanos e Ktaglana foram peças importantes que deixaram o clube, além de perder nomes históricos como Amanda Sampedro e Silvia Meseguer, que trocaram o Atleti pelo Sevilla. O conjunto andaluz apostou forte, contratou (Martin-Prieto é o principal reforço) e tem uma boa mescla de juventude e experiência.

No onze titular deste sábado, o Atlético de Madrid tinha quatro estreantes em competições oficiais com a equipe, mas o entrosamento não foi uma questão para o time comandado por Óscar Fernández, isso porque a postura mais agressiva adotada pelo Sevilla, com as laterais bastante avançadas, deixa as suas zagueiras muitos expostas e oferecia muito campo para o Atleti correr. E foi dessa maneira que logo aos cinco minutos, Ludmila disparou pela direita e serviu Marta Cardona que parou em grande defesa de Yolanda Aguirre. O Atlético de Madrid teve outras boas oportunidades, mas só foi abrir o placar aos 33 minutos, quando Ludmila inverteu boa bola para Ajibade que chutou cruzado e viu Terese empurrar contra a própria meta.

No segundo tempo, o Sevilla voltou tendo mais posse e não demorou para empatar a partida. Aos cinco minutos, Amanda Sampedro fez bom cruzamento, Inma Gabarro se antecipou a Lundkvist e, de cabeça, deixou tudo igual. Porém a vantagem hispalense durou pouco, apenas cinco minutos após o empate, Moraza enfiou uma bola açucarada para Ludmila que sem dificuldades passou por Yolanda Aguirre para colocar as colchoneras na frente mais uma vez. E foi a brasileira que fechou o placar minutos depois. Leicy Santos puxou bom contra-ataque e enfiou uma belíssima bola para a camisa oito do Atlético de Madrid fechar o placar. A velocidade da Ludmila ainda forçou a expulsão da zagueira Diana Gomes, que fez falta feia na brasileira. Com uma a menos, o Sevilla não soube reagir.

O Atlético de Madrid dorme líder da Liga F, pelo menos até que os jogos de amanhã aconteçam. Na próxima rodada, as colchoneras recebem o Alavés, enquanto as sevillistas visitam o Valencia.

Outros jogos da rodada:

Barcelona 2 x 0 Granadilla Tenerife (Geyse e Hansen).
Alavés 1 x 2 Madrid CFF (Lucía Pardo e Bonsegundo; Carla Morera)
Real Madrid 2 x 0 Valencia (Teresa e Nahikari)
Real Sociedad 2 x 0 (Jensen e Lara Mata (gol contra))

Jogos de Amanhã:

Alhama x Levante (7H)
Athletic Bilbao x Sporting Huelva (7H)
Real Betis x Levante las Planas (13H)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.