Uma das atletas convidadas para compor o elenco em preparação final para os Jogos Olímpicos, a atacante de 21 anos celebra este feito
Um dos destaques da nova geração do futebol feminino brasileiro, a atacante de 21 anos, Luany recebe a sua primeira oportunidade com a seleção principal, compondo o grupo de atletas convocadas para o último período de preparação antes do início dos Jogos Olímpicos, no dia 24 de julho, em Paris.
As jogadoras ficam reunidas na Granja Comary, no Rio de Janeiro, até o dia 17 de julho, quando embarcam para Bordeaux, para o primeiro jogo, diante da Nigeria, no dia 25.
A atleta foi convocada após a lesão de Amanda Gutierres, do Palmeiras. A grande temporada no Madrid CFF, da Espanha, foi crucial para que a atleta fosse notada pelo técnico Arthur Elias, o que a fez celebrar bastante:
“Muita felicidade por essa convocação! Um dos meus objetivos sempre foi chegar à Seleção Principal e este passo agora é muito importante, uma grande oportunidade que agradeço muito”, falou a jogadora.
Revelada no Fluminense, a atacante foi convocada diversas vezes para as Seleções sub-17 e sub-20, faturando o Campeonato Sul-Americano das duas categorias, além de chegar ao terceiro lugar no último Mundial Feminino sub-20, realizado na Costa Rica em 2022.
A atleta foi uma das maiores transferências do futebol feminino brasileiro, saindo do Grêmio para o Seattle Reign, que pagou 50 mil dólares (170 mil reais na cotação da época).
Sem muito espaço no time estadunidense, a atleta foi emprestada ao Madrid CFF, da Espanha, onde se destacou, mas não vai continuar para a temporada 2024/25, no qual anunciou a sua saída, mas ainda não anunciou o seu destino.