Lideradas pela dinamarquesa Pernile Harder, as Lobas precisaram de pouco tempo para controlar totalmente a partida e vencerem com tranquilidade.
Antes de adentrarmos a goleada das alemãs, vamos explicar rapidamente o que é a Zona 14 e porquê Harder é umas das jogadoras que mais gera gols na modalidade.
Quando dividimos o campo de jogo em 18 quadrantes, percebemos que a Zona 14, ou “zona do funil”, se localiza na entrada da área adversária, e, apesar de não ser a área mais próxima do gol adversário, sendo esta, a zona 17, é a zona com maior incidência de gol. Atletas que tem a facilidade em ler os movimentos do jogo, unidas de boa técnica e precisão na finalização, dominam esta zona. E este é o caso de Pernille Harder.
Agora, voltando ao jogo, por parte do Glasgow City, a equipe escocesa sabia da superioridade das rivais, foi ao mercado atrás de jogadoras experimentadas no cenário europeu e acessíveis para as suas condições, e assim, apostou nelas durante a partida.
Mas a superioridade do Wolfsburg foi grande, e já aos 5 minutos de jogo, percebia-se qual seria o ton da partida, Lobas com a bola, rondando a área e o Glasgow tentando defendendo a própria área.
Aos 15 minutos de jogo, Harder recebe a bola na Zona 14, carrega a bola mesmo cercada e finaliza para o 1 a 0. Aos 18′, Engen de cabeça em bola parada amplia. Não só com posse de bola, mas com superioridade nos setores e física, as Alemãs empurram a equipe escocesa para perto do próprio gol e, como numa luta de boxe, começa a castigar a adversária co investidas seguidas.
No final do primeiro tempo o que era uma vitória confortável e sem sustos, se torna uma goleada com 2 gols antes do intervalo, Engen e Harder novamente. com 54 minutos, o ritmo da lobas segue o mesmo e Harder faz novamente, agora de cabeça. O Glasgow City diminui aos 63 minutos, com um chute espetacular de Wade, acertando o angulo de Abt. Mas logo na sequencia, Rauch amplia e faz o 6 a , ao 70, Harder faz seu quarto gol na partida e aos 78, gol contra do Glasgow, que ja se encontrava animicamente sem forças e apenas esperando o final da partida. Nos acréscimos finais do jogo, mais um gol e o 9 a 1 imortalizado.
A vitória das Lobas e até a goleada, já eram situações esperadas, o que talvez este jogo possa nos ensinar é a importância de se defender e de se saber atacar a Zona 14 adversária. E como é difífil lidar com jogadoras que conseguem ser tão influentes dentro desta zona em campo, como no caso de Harder, que puniu os espaços cedidos pelas escocesas.