Inglesas e francesas esperam os seus adversários que saem das partidas desta quinta-feira, 28
Chelsea e Lyon são os primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões Feminina. Abrindo os jogos de volta das quartas de final, Lyon venceu novamente o Benfica, desta vez pelo placar de 4 a 1. E os Blues empataram em 1 a 1, após ter vencido a primeira partida por 3 a 0.
As maiores campeãs do Torneio chegam à sua décima primeira final, e vão em busca de mais um título, enquanto o Chelsea, que chegou à decisão na temporada de 2020/21, vai a sua quinta semifinal. As semifinais ocorrem nos dias 20, 21, 27 e 28 de abril.
Veja como foram as partidas desta quarta-feira:
Lyon 4 x 1 Benfica
O Lyon, maior campeão do principal torneio de clubes do futebol feminino europeu, venceu o Benfica na França, pelo placar de 4 a 1. Cascarino (2x) e Diani (2x) marcaram para as francesas e Amidou fez para as portuguesas.
Com o resultado, o Lyon avança à semifinal pelo placar agregado de 6 a 2 e agora espera o vencedor do confronto de PSG e Häcken para saber o seu adversário na próxima fase. As parisienses tem a vantagem do empate por terem vencido o primeiro jogo por 2 a 1, e decidem a vaga nesta quinta-feira, 28, às 17h.
Chelsea 1 x 1 Ajax
Após terem construído uma boa vantagem na Holanda, o Chelsea empatou em 1 a 1 na Inglaterra. Mayra Ramírez abriu o placar para as inglesas, marcando o seu primeiro gol com a camisa dos Blues na competição e Grant empatou para as holandesas, mas não foi o suficiente.
Com o resultado, o Chelsea avança para as semifinais com o placar agregado de 4 a 1 e, espera o vencedor do confronto entre Barcelona e Brann para saber o seu adversário na próxima fase. As catalãs tem a vantagem do empate por terem vencido o primeiro confronto por 2 a 1 na Noruega. A partida de volta acontece nesta quinta-feira, 28, às 21h45.