Em um jogo com grandes emoções, Lyon chega a fazer o 2 a 0 e ficar com a vaga para a semifinal, contudo, pênalti ao final da prorrogação muda toda a história da classificação
Chelsea é o último classificado à semifinal da Liga dos Campeões. Encerrando as quartas de final, nesta quinta-feira, 30 de março, o Chelsea, que havia vencido o primeiro jogo na França diante do Lyon, recebeu o atual campeão na Inglaterra e foi derrotado por 2 a 1.
Por conta do placar agregado, o Chelsea decidiu a vaga para a semifinal derrotando o Lyon nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, com destaque para a goleira do time inglês, Ann- Katrin Berger.
Com a classificação, o Chelsea vai em busca de chegar novamente à final, enfrentando o Barcelona na próxima fase. Os jogos estão previstos para os dia 21, 22, 29 e 30 de abril.
Como foi o jogo?
As francesas, em busca de se recuperar da derrota em casa, foram superiores e Cascarino e Brunn deram trabalho nos minutos iniciais para a goleira Berger. As mandantes conseguiram criar a partir dos 15 minutos, com uma assistência de Lauren James, Sam Kerr finalizou, mas Endler defendeu.
O que parecia ser uma administração da classificação das inglesas, se tornou um jogo totalmente emocionante no segundo tempo, quando Gilles abriu o placar, após um cruzamento de Lindsey Horan.
Não demorou muito para que o Lyon ficasse com a vaga para a semifinal e continuasse com a hegemonia dentro da Europa, ampliando com Däbritz. O que parecia estar resolvido, se tornou uma vaga em aberto, com a arbitragem apontando um pênalti em falta de Becho em James.
Mjedle diminuiu o placar e empatou o agregado, levando a decisão para a semifinal para os pênaltis. Renard falhou pelo lado das francesas, permitindo a defesa da goleira Berger, que comemorou bastante com a torcida, e depois Lauren James também teve a sua cobrança defendida, pela goleira Endler, mas o Chelsea voltou a celebrar com a defesa da cobrança de Horan pela goleira alemã, eliminando assim a principal equipe do Torneio de Clubes da Europa.