Os jogos de volta ocorrem no dia 27, na Inglaterra e na França
E foi dada a largada para o mata-mata da Liga dos Campeões Feminina! Depois de quase dois meses do final da primeira fase, a competição agora começa a se afunilar ainda mais e, nesta terça-feira, 19, começaram os jogos de ida das quartas de final.
Chelsea e Lyon confirmaram o favoritismo e venceram os seus respectivos jogos, encaminhando a classificação para as semifinais da competição. A partidas de volta ocorrem na próxima quarta-feira, 27, na Inglaterra e na França, respectivamente.
Veja o que rolou nas partidas:
CHELSEA DOMINANTE
Abrindo as quartas de final, o Chelsea venceu por 3 a 0, com doblete de Nüsken e Lauren James. Com o resultado, o time inglês pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para a semifinal.
As comandadas de Emma Hayes sofreram nos minutos iniciais da partida, quando viram as holandesas chegarem com mais perigo, contudo, a partir dos 10 minutos em diante, tomaram o controle e abriram o placar aos 19 minutos, com Lauren James, que aproveitou um corte da defesa adversária, roubou a bola e deixou as Blues em vantagem.
O segundo gol até chegou a acontecer, e havia sido marcado por Reiten, contudo, a arbitragem viu uma intervenção direta de Nüsken e anulou. Apesar da irregularidade, a jogadora alemã se redimiu e fez o segundo e o terceiro gols, garantindo uma tranquilidade para o jogo de volta, na Inglaterra.
Mesmo que o placar não foi o esperado pela torcida do time holandês, o recorde aconteceu: este foi o maior público para um jogo do time feminino do Ajax na Johann Cruijff Arena: 35.991 torcedores.
VIRADA À FRANCESA!
Em uma partida histórica para Le Sommer, que chegou à marca de 400 vezes vestindo a camisa do Lyon, a equipe francesa sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu virar diante do Benfica, vencendo por 2 a 1.
O time português soube sofrer no primeiro tempo, quando viu uma de suas principais atacantes, a brasileira Nycole Raysla sair machucada e chorando muito nos minutos iniciais, mas conseguiu abrir o placar no final da primeira etapa, com Andreia Faria.
Já no segundo tempo, o Benfica voltou bem e conseguiu segurar a pressão francesa nos primeiros minutos, mas, depois o Lyon empatou com Cascarino, aos 18 minutos e virou aos 34 minutos, garantindo a vantagem do empate no jogo de volta.