Agora as catalãs esperam o vencedor do confronto entre Lyon e PSG para saber o seu adversário na grande decisão, no dia 25 de maio
O Barcelona é o primeiro finalista da Liga dos Campeões Feminina. Indo até a Inglaterra, as espanholas conseguiram reverter o primeiro jogo, no qual haviam perdido de 1 a 0 e se classificaram para a quinta final em seis anos, sendo a quarta de forma consecutiva.
Aitana Bonmatí e Rolfo foram as autoras dos gols que garantiram o Barça em mais uma final. Agora, a equipe espera o vencedor do confronto entre Lyon e PSG para saber o seu adversário na grande final, que ocorre em Bilbao, no dia 25 de maio.
Lembrando que este foi o último jogo de Emma Heyes sob o comando do Chelsea na Liga dos Campeões, já que ao final da temporada europeia, a treinadora inglesa vai para a Seleção dos Estados Unidos.
Como foi a partida?
O Barcelona consegue uma importante vitória diante de Stanford Bridge cheio. Mais de 39 mil torcedores, o maior público na história do estádio para ver um jogo de futebol feminino entre clubes.
Apesar de carregar a vantagem no braço e ir atrás de empatar e evitar de levar o jogo para a prorrogação, quem começou pressionando foi o Barcelona, ávido para chegar em mais uma final e justificar o motivo de ser considerada a melhor equipe de futebol feminino nos últimos anos.
E toda a estratégia das inglesas pareceu desmonorar quando aos 25 minutos, Patri Guijarro encontrou Aitana Bonmatí livre, e, a bola foi parar no fundo da rede dos Blues.
As inglesas melhoraram, esperançosas de que poderiam empatar o jogo e se garantir em Bilbao, mas, faltando um pouco mais de 15 minutos para se finalizar esta semifinal, Rolfö ampliou para as espanholas, garantindo as comandadas de Giraldez em mais uma final.