França, Alemanha, Holanda e Espanha continuam na briga pelo título, enquanto Alemanha, Holanda e Espanha estão na disputa pelas duas vagas olímpicas da Europa
Com muita emoção e gols, chegamos ao fim da primeira fase da Liga das Nações, um novo torneio de Seleções na Europa, com os moldes da edição masculina.
Um detalhe importante é que a competição se tornou classificatória para os Jogos Olímpicos. Neste caso, como a França é o país sede, a UEFA tem por direito 03 vagas, duas se garantem nas Olímpiadas.
França e Espanha já entraram em campo classificadas para as semifinais e esperavam os últimos classificados, que foram Alemanha e Holanda. As holandesas viveram muita emoção até o último minuto, pois a Inglaterra estava ficando com a vaga, mas com o gol holandês nos minutos finais, ficou com a vaga para a semifinal.
Os confrontos das semifinais serão sorteados na próxima segunda-feira, 11 de dezembro.
Os segundos colocados de cada grupo na Liga A, B e C continuam na competição. E os terceiros colocados passam por um playoff, em busca de se manter ou conseguir o acesso, das Ligas A e B e os das ligas B com a Liga C. Os últimos colocados das Ligas A e B foram rebaixados.
Após a disputa dos playoffs, a classificação geral vai ser utilizada para a Eurocopa Feminina de 2025, que vai ocorrer entre os dias 02 à 27 de julho, na Suíça.
Veja como ficou a situação das seleções participantes da Liga das Nações:
Classificados para a semifinal (vencedores de grupos da Liga A): França, Alemanha, Holanda e Espanha
Permanecem na Liga A: Áustria, Dinamarca, Inglaterra e Itália
Rebaixados da Liga A: Portugal, Escócia, Suíça e País de Gales;
Promovidos da Liga B: Chéquia, Finlândia, Polônia e República da Irlanda;
Play-off da Liga A/B: Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Hungria, Islândia, Noruega, Sérvia e Suécia;
Rebaixados da Liga B: Albânia, Bielorrússia, Grécia Roménia e Eslovênia;
Promovidos da Liga C: Azerbaijão, Israel, Kosovo, Malta e Turquia;
Play-off da Liga B/C: Bulgária, Letónia, Montenegro, Irlanda do Norte, Eslováquia e Ucrânia;
Permanecem na Liga C: Andorra, Arménia, Estónia, Chipre, Ilhas Faroé, Geórgia, Cazaquistão, Lituânia, Luxemburgo, República da Moldávia e Macedónia do Norte.