Libertadores Feminina: Universidad de Chile garante vaga para a edição de 2023

Foto: Divulgação/ Universidad de Chile Femenino/ Twitter

Nos playoffs do Campeonato Chileno, o Universidad venceu o Santiago Morning por 5 a 3 nos pênaltis e se tornou a 12ª equipe garantida na principal competição de clubes da América do Sul

https://twitter.com/udechilefem/status/1685807974176915457

Mais uma equipe classificada para a edição de 2023 da Libertadores Feminina. O Universidad é o décimo segundo time garantido na competição, conquistando a última vaga para o Chile neste último domingo, 30, nos playoffs do Campeonato Nacional.

Um dos maiores participantes da Libertadores Feminina e campeão de 2012, o Colo-Colo, já havia garantido a vaga por ser campeão chileno, sobrando para o Universidad de Chile e Santiago Morning decidirem a última vaga.

O técnico Nicolas Bravo, em entrevista para o site do Universidad de Chile, celebrou a vaga para mais uma Libertadores Feminina: “O clube sempre entrega todas as ferramentas necessárias para nos prepararmos da melhor maneira. Estou muito feliz da conquista, pero sem nos apressarmos, para deixarmos o nome do Universidad bem visto”.

Com Corinthians e Palmeiras, veja os classificados para a Libertadores Feminina de 2023

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1654501201520599040

Prevista para se iniciar no dia 05 de outubro na Colômbia, a Libertadores Feminina de 2023 já tem 12 equipes confirmadas e faltam apenas 04 vagas para serem preenchidas, dos campeões de Bolívia, Equador, Peru e Venezuela.

Pelo Brasil, Palmeiras, o atual campeão do Torneio, Corinthians e um dos estreantes, o Internacional já estão confirmados.

Veja as equipes classificadas:

Argentina: Boca Jrs;

Brasil: Palmeiras, Corinthians e Internacional;

Chile: Colo-Colo e Universidad de Chile;

Colômbia: Santa Fé, América de Cali e Atlético Nacional;

Paraguai: Olímpia e Libertad Limpeño;

Uruguai: Nacional

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.