Libertadores Feminina: Palmeiras goleia o IDV Dragonas e se classifica de forma antecipada

Foto: Staff Images Woman/ Conmebol

As Palestrinas seguem com 100% de aproveitamento na competição e agora tem a vantagem do empate na última rodada

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1582161893589889024

Vitória e classificação Palestrina! Em jogo de “estreantes” na Libertadores Feminina de 2022, o Palmeiras venceu o IDV Dragonas por 7 a 0 e se garantiu de forma antecipada para as quartas de final do Torneio Continental. Bruna Calderan (2x), Andressinha (2x), Ary Borges, Bia Zaneratto e Byanca Brasil foram as autoras dos gols do time alviverde na partida.

As Palestrinas seguem com 100% de aproveitamento, somando 10 gols em 2 jogos e ainda não sofreram gols. Em busca de manter a liderança do grupo C, o Palmeiras encerra a primeira fase enfrentando o Universidad de Chile, também já classificado às quartas de final. O jogo ocorre no dia 20, às 19h15, pelo horário de Brasília.

Como foi a partida?

Aproveitando a fragilidade do time equatoriano, as palestrinas pressionaram desde os minutos iniciais, e depois de algumas oportunidades, aos 15 minutos saiu o primeiro gol alviverde, com Ary Borges, que teve apenas o trabalho de chutar para o fundo da rede.

Não demorou muito para que o Palmeiras ampliasse o placar: dois minutos depois, aos 17′, Bruna Calderan tocou para Andressinha, que marcou o seu primeiro gol na edição de 2022 do Torneio Continental.

Alguns minutos depois, a goleira Amanda, que assumiu a titularidade na trave palestrina, sentiu um incômodo na perna esquerda, o que preocupou a equipe médica presente em campo, já que a defensora não conseguia se levantar no gramado, obrigando o técnico Ricardo Belli a realizar a primeira substituição.

Após a partida, a assessoria do Palmeiras informou que a jogadora teve apenas um incômodo, e vai passar por alguns exames nas próximas horas. Veja a nota da assessoria do time alviverde:

A goleira Amanda sentiu um incômodo no joelho esquerdo no final do primeiro tempo e precisou ser substituída. A atleta foi avaliada pelos dois médicos do clube e deve passar por exames complementares nas próximas horas“.

Jully entrou para o lugar de Amanda, contudo, foi pouco pressionada durante o primeiro tempo, vendo o time aumentar o marcador: já marcando na partida, Ary Borges também teve o seu momento de garçom, cruzando para Byanca Brasil, que fez o terceiro do Alviverde.

Ainda deu tempo para mais dois antes do apito final do primeiro tempo: aos 39′, Andressinha fez o seu segundo e o quarto do Palmeiras e três minutos depois, Bia Zaneratto fez o quinto.

Com o placar favorável, as Palestrinas continuaram a pressionar, contudo com um ritmo menor, e viram o time equatoriano assustar, mas as bolas acabaram indo para fora. Aos 21 minutos, o Palmeiras fez o sexto, com Calderan, que antecipou a marcação e não deu chances para a goleira adversária.

Para dar números finais ao placar, a defensora Palestrina fez o seu segundo e o sétimo da partida, aos 40 minutos, sacramentando assim, a segunda vitória e os 100% de aproveitamento na competição.

FICHA TÉCNICA:

Fase de Grupos- Rodada 2- Grupo C

Estádio: Rodrigo Paz Delgado, Quito- Equador

Data: 17/10/2022

Hora: 19h15 (Horário de Brasília)

Escalações:

Palmeiras: Amanda (Jully); Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi (Sâmia), Katrine; Andressinha, Ary Borges (Day Silva), Duda Santos, Camilinha; Byanca Brasil, (Carol Rodrigues), Bia Zaneratto (Giovana). Técnico: Ricardo Belli.

IDV Dragonas: Irene Tobar (Andrea Morán); Tamara Angulo, Abril Reche (Ariana Lomas), Maria Serrano (Karina Valencia), Claudia Pineda; Ericka Gracia, Claudia Rondán, Hillaris Villasana, Nicole Charcopa; Emily Arias, Carina Caicedo. Técnico: Rodrigo Castrillón.

Veja os melhores momentos do jogo:

https://twitter.com/LibertadoresFEM/status/1582189289730985986

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.