Campeonato Equatoriano e Venezuelano chegaram ao fim neste final de semana, aumentando o número de equipes classificadas e definindo a situação dos grupos B e C
Faltando menos de 20 dias para a principal competições de clubes da América do Sul começar e temos algumas situações a serem definidas: quem seria o cabeça de chave do grupo B, o terceiro time do grupo C e os dois últimos times do grupo D.
Nesse último domingo, 25, algumas situações já foram resolvidas, deixando o caminho das equipes participantes mais definido. Pela Superliga, do Equador, tivemos o título do Club Ñañas e na Venezuela, o Deportivo Lara foi campeão nacional. Veja como ficaram os grupos da Libertadores Feminina, que ocorre entre os dias 13 à 28 de outubro, em Quito, no Equador.
Deportivo Lara vence nos pênaltis
Depois de empatar o primeiro jogo em 2 a 2, Deportivo Lara e Club Lara empataram sem gols na partida de volta, com o Deportivo Lara vencendo nos pênaltis por 5 a 4.
Com o resultado, o Deportivo Lara se tornou a décima quinta equipe classificada ao Torneio de 2022. Veja as equipes classificadas:
Boca Jrs (ARG)
Corinthians (BRA)
Palmeiras (BRA)
Ferroviária (BRA)
Universidad de Chile (CHI)
Santiago Morning (CHI)
América de Cali (COL)
Deportivo Cali (COL)
Clube Ñañas (EQU)
Dragonas IDV (EQU)
Olimpia (PAR)
Libertad Limpeño (PAR)
Defensor (URU)
Deportivo Lara (PER)
Falta apenas uma vaga a ser preenchida, o que está por conta do Campeonato Peruano, que se encontra na final, com o primeiro jogo sendo realizado neste domingo, 25, com o empate em 1 a 1 entre Manucci e Alianza Lima. Lucar abriu o placar para o Alianza e Campoverde empatou para o Manucci, deixando para decidir o campeão e o classificado ao Torneio Continental para o dia 06 de outubro, às 19h.
Com a classificação do Deportivo Lara para a Libertadores Feminina, o grupo D ficou da seguinte maneira:
America de Cali (COL)
Representante do Peru
Deportivo Lara (VEN)
Santiago Morning (CHI)
Club Ñañas vence o Campeonato Equatoriano
Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Club Ñañas venceu por 3 a 1. Paez (2x) e Perez marcaram para o Ñañas e Arias diminuiu para o Dragonas. Com o resultado, o Ñañas fica como cabeça de chave do grupo B e Dragonas entra como o time 3 do grupo C.
Veja como ficaram os grupos
GRUPO B
Club Ñañas (EQU)
Defensor (URU)
Boca Jrs (ARG)
Ferroviária (BRA)
GRUPO C
Palmeiras (BRA)
Universidad de Chile (CHI)
Dragonas IDV (EQU)
Libertad Limpeño (PAR)