O adversário é o Boca Jrs, que venceu nos pênaltis o Deportivo Cali. Jogo ocorre no dia 28, próxima sexta-feira
Depois de duas edições com Brasil e Colômbia decidindo o, título, nesta edição, tivemos o clássico entre Brasil e Argentina, com Boca Jrs e Palmeiras na final. Esta é uma final inédita, já que ambas as equipes ainda não chegaram à decisão anteriormente.
Enquanto nas fases anteriores tivemos bastante gols, na semifinal, tivemos um jogo sendo decidido nos pênaltis e outro pelo placar mínimo. Palmeiras venceu o America de Cali por 1 a 0 e o Boca Jrs venceu o Deportivo Cali, nos pênaltis, por 3 a 0.
Veja os resumos dos jogos das semifinais da Libertadores Feminina:
Nos pênaltis, Boca Jrs se garante na decisão do Torneio Continental
Abrindo as semifinais da Libertadores Feminina, o Boca Jrs enfrentou o Deportivo Cali e empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, com triunfo nos pênaltis das Gladiadoras, por 3 a 0.
O primeiro tempo foi de superioridade das colombianas, que criaram mais e tiveram mais oportunidades de abrir o placar, o que aconteceu aos 42 minutos, com Carabali acertando uma cobrança de falta, sem chances para a goleira do time argentino.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, e o Boca Jrs empatou com a decisiva Palomar, aos 15 minutos, que recebeu dentro da grande área e finalizou, sem chances para a goleira da equipe colombiana.
Após o gol das Gladiadoras, a partida ficou mais movimentada, com mais oportunidades do Deportivo Cali, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações, terminando empatado e com a vaga para a final sendo decidida nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, as argentinas tiveram um melhor aproveitamento, vencendo por 3 a 0, com o time colombiano errando todas as cobranças.
Palmeiras vence pelo placar mínimo e se garante em sua primeira final na competição
Encerrando os jogos da semifinal e definindo o último time da grande final, o Palmeiras venceu o América de Cali por 1 a 0, gol marcado por Ary Borges no segundo tempo. Com o resultado, as Palestrinas chegam a grande final com 100% de aproveitamento, somando 5 vitórias em 5 jogos disputados e sofrendo apenas dois gols.
A partida começou de maneira equilibrada, com o America chegando primeiro, com Mosquera. Após este primeiro susto da equipe colombiana, o Palmeiras passou a dominar o jogo, avançando cada vez mais em busca de abrir o placar, mas acabou finalizando a primeira etapa sem gols.
No segundo tempo, depois de tanto pressionar, Ary Borges abriu o placar aos 10 minutos, depois de completar um cruzamento. As Diablas Rojas tentaram empatar, mas não tiveram chances claras após o gol palestrino, finalizando o jogo com a quinta vitória e a classificação alviverde.
Veja os melhores momentos