O Barcelona, do Equador é a décima sexta equipe confirmada. Sorteio ocorre na próxima sexta-feira, 15, ás 13h, na sede da CONMEBOL, no Paraguai
E já conhecemos todas as equipes garantidas na Libertadores Feminina de 2023, o principal torneio de clubes da América do Sul. O Barcelona, do Equador, confirmou a última vaga ao vencer o Dragonas IDV pelo placar de 3 a 0, com gols de Madelin Riera (2x) e Espinoza.
Com o resultado, este foi o primeiro título do Barcelona na Superliga Feminina, como é chamada a Liga Equatoriana e pela quinta vez na consecutiva, Riera foi a artilheira da competição. Nesta edição, foram 27 gols.
Veja as equipes classificadas para a Libertadores Feminina
Assim como nos anos anteriores, temos 16 equipes brigando pelo título da principal competição de clubes da América do Sul, com Palmeiras, Internacional e Corinthians representando o Brasil.
Argentina: Boca Jrs;
Bolivia: Always Ready;
Brasil: Palmeiras (atual campeão), Corinthians e Internacional;
Chile: Colo- Colo e Universidad de Chile;
Colômbia: Santa Fé, América de Cali e Atlético Nacional;
Equador: Barcelona;
Paraguai: Olímpia e Libertad Limpeño;
Peru: Universitário;
Uruguai: Nacional;
Venezuela: Caracas.
Data do sorteio confirmada
A Conmebol confirmou na última semana, a data e o horário do sorteio da Libertadores Feminina:
Na próxima sexta-feira, 15, a partir das 13h, Palmeiras, Corinthians e Internacional vão conhecer o seu caminho em busca do títutlo.
No caso, conforme os critérios divulgados no Regulamento da competição, o América de Cali, Palmeiras, Corinthians e Boca Jrs serão os cabeças de chave e não se pode ter equipes do mesmo país no mesmo grupo, portanto, o Internacional só vai poder cair no grupo A, do América de Cali ou no grupo D, do Boca Jrs.