A final ocorre no próximo domingo, 30, às 15h. Barcelona vai em busca da tríplice coroa na temporada
Nesta semana conhecemos os finalistas da Copa da Rainha da temporada 2020/21. O primeiro a se garantir na decisão foi o Barcelona, atual campeão da Liga dos Campeões, ganhando por 4 a 0 do Madrid CFF. E o adversário da equipe catalã é o Levante, que venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0. A final ocorre no próximo domingo, 30, às 15h.
Confira os resumos das semifinais da Copa da Rainha:
MADRID CFF 0 X 4 BARCELONA
Pelo primeiro jogo da semifinal, o Barcelona venceu o Madrid CFF por 4 a 0, os gols foram marcados por Alexia Putellas, duas vezes, Bruna Vilamala e Mariona foram as responsáveis por garantir a equipe catalã na final. Esta é a oitava final do Barcelona em onze anos, mantendo uma hegemonia na Espanha. Dominando desde o início, o Barcelona abriu o placar com Putellas aos 15 minutos de jogo. Depois de abrir o placar, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado e o Barcelona só conseguiu ampliar no segundo tempo, aos 18 minutos de jogo, com Bruna Vilamala. Três minutos depois, aos 21, Mariona fez o terceiro da equipe catalã e, para dar números finais ao jogo, Alexia marcou o quarto do Barça e o segundo dela. O Barcelona é o maior campeão, com sete conquistas.
ATLÉTICO DE MADRID 0 X 1 LEVANTE
Em jogo equilibrado entre as duas equipes, o Levante só conseguiu garantir a vitória nos acréscimos, aos 48 minutos de jogo, com Gálvez. O jogo foi marcado por oportunidades de ambas as equipes, que buscavam a todo o momento o gol para que assim conquistassem a vaga para a grande final. O Levante, contando com o poder coletivo, conseguia chegar na grande área da equipe madrilenha, mas teve problemas no passe final, já o Atleti teve nos pés de Ludmila a chance de abrir o placar, mas foi parado diversas vezes, persistindo o 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, o ritmo de jogo continuava frenético e as duas equipes tentaram chegar ao gol, e o Levante conseguiu ser mais efetivo com Gálvez, aos 48 minutos do segundo, de falta, aproveitando a falha da goleira madrilenha e, assim garantindo a vaga para a grande final. Com o resultado, o Levante retorna a final depois de 13 anos. Um dos maiores vencedores da competição, o Levante possui seis títulos conquistados