Com dois gols, Laryh conduz Avaí Kindermann a sua segunda vitória e da um respiro a equipe.
O estádio Carlos Alberto Costa Neves foi o palco do duelo entre Avaí Kindermann e Cruzeiro pela 7ª rodada do campeonato Brasileiro. O confronto marcou o encontro entre o 13º Avaí com 4 pontos e o 11º Cruzeiro com 5 pontos, o jogo como o esperado foi bastante equilibrado, em especial a primeira etapa onde as duas equipes brigavam por espaço e não tinham muita criatividade no setor ofensivo. O gol no fim do primeiro tempo trouxe a tranquilidade que o Kindermann precisava e, consequentemente, levou o jogo para a zona de conforto do time, o contra ataque, onde a equipe construiu o placar favorável.
O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. A primeira chegada de perigo foi com a equipe do Avaí que chutou de fora da área, mas a bola saiu a direita sem levar muito perigo ao gol de Mary Camilo. A resposta do Cruzeiro veio com Vanessinha, também em chute de fora da área, mas a bola passou também sem levar perigo.
Passado dez minutos de jogo as visitantes passaram a assumir o controle da partida, ficando mais com a posse da bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol. Quando tinha a bola o Kindermann também não conseguia criar, o que deixou o jogo sem lances de perigo. O espelho disso estava nos destaques das duas equipes, Catyellen, do Avaí, e Duda, do Cruzeiro, não conseguiam participar do momento ofensivo.
Faltando quinze minutos para o final do primeiro tempo uma oportunidade de gol finalmente apareceu. O Avaí alçou uma bola na área que resultou em uma cabeçada que levou perigo a meta de Mary Camilo. Aos 37 o Avaí criou outra oportunidade, desta vez com Paty que pegou um cruzamento vindo da esquerda e finalizou firme, mas a finalização acabou parando em Duda, que se atirou na frente da bola impedindo o que seria o primeiro gol do jogo.
No último minuto da primeira etapa, as catarinense roubaram a bola no campo de ataque e Laryh não perdoou. A atleta finalizou entre a trave e Mary Camilo para abrir o placar.
Com a desvantagem no marcador o técnico Marcelo Frigério se viu obrigado a mudar a equipe, mas logo no início da segunda etapa o Kindermann ampliou com Catyellen e destruiu qualquer plano de reação do técnico cruzeirense. O gol saiu após um contra ataque rápido, onde Lelê achou uma linda bola para Laryh que finalizou, no rebote Catyellen empurrou para o gol quase vazio.
O segundo gol das catarinense abalou a equipe celeste, que se viu perdida na partida. Duda bem que tentou reagir, mas parou em Bárbara por duas oportunidades. Tendo que correr atrás do placar o Cruzeiro se lançou ao ataque e acabou dando o que o Kindermann mais queria, espaços para o contra ataque.
Aos 17 da etapa final um Cruzamento pelo setor esquerdo do ataque do Kindermann, Jajá derrubou Laryh na área, o árbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança Laryh deslocou Mary Camilo para a direita e bateu no canto esquerdo sem chances para a goleira. Os minutos que sucederam ao terceiro gol foram de muita desorganização da equipe cruzeirense, que não conseguia criar oportunidades para empatar nem se fechar para não tomar o quarto.
Foi só aos 35 da etapa final que a equipe cruzeirense conseguiu minimamente se organizar e, em cobrança de falta, diminuir o placar. Vanessinha bateu falta da intermediária ofensiva na segunda trave, Eskerdinha escorou pro meio e encontrou Capelinha que empurrou para o gol praticamente vazio. Com o gol se imaginou um Cruzeiro indo para o tudo ou nada, mas o que se viu foi um Kindermann que controlou bem os espaços e cuidou da passe de bola quando a teve.
Com o resultado o time do Avaí conseguiu a sua segunda vitória e chegou a sete pontos na competição, enquanto o Cruzeiro somou sua quarta derrota e permaneceu com cinco pontos. Na próxima rodada o Avaí vai a São Leopoldo enfrentar o Internacional, no estádio Cristo Rei, as 15 horas, no dia 17. Já o Cruzeiro vai em busca da sua segunda vitória, desta vez diante do Napoli, no estádio das Alterosas, no dia 16, as 17 horas.