Kerolin projeta duelo contra o Corinthians e fala sobre experiência no Mundial Sub-20

Créditos: FIFA/Getty Images

Autora de um dos gols da Ponte Preta na derrota diante do Vitória/PE por 3 a 2, a atacante Kerolin repercutiu a partida e projetou as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Classificada, a Ponte Preta enfrentará o Corinthians na próxima da fase da competição. Além disso, falou sobre a campanha do Brasil no Mundial Sub-20.

Perguntada sobre a partida, Kerolin tratou de exaltar a eficiência do Vitória/PE na partida. “A gente produziu muito pouco e entramos pouco no jogo, elas foram bem e aproveitaram as chances que tiveram” disse.

Sobre o duelo diante do Corinthians nas quartas de final do Brasileiro, Kerolin destacou a dificuldade e o intenso trabalho da Ponte Preta visando o duelo. “Vai ser um duelo muito difícil e acho que temos um time que tá bem focado e muito bem preparado. Estamos trabalhando muito para as quartas, a gente chegou e quer mais então vai ser um bom jogo e na hora é matar ou morrer”, destacou a jovem atacante da Ponte.

Revelação do último Brasileiro, Kerolin, aos 18 anos, chegou recentemente da participação do Brasil no Mundial Feminino Sub-20 disputado na França. A atacante ressaltou a importância e experiência trazida após a disputa da competição. “O Mundial é uma competição muito importante pro currículo, jogar contra as inglesas, coreanas, mexicanas é muito bom porque você acaba vendo sua capacidade e coisas que no Brasileiro você não consegue ver”, disse. “Chegar aqui eu acho que é só compartilhar essa experiência”, completou.

Questionada sobre o que faltou para um melhor resultado da seleção no Mundial Sub-20, Kerolin acredita que caprichar nas finalizações seria o ideal. “Acho que faltou o que falta para o sub-17, sub-20 e principal que é um pouco mais de finalização. O diferencial das asiáticas, inglesas, coreanas e americanas é que elas têm a primeira e fazem, nós temos muitas e fazermos muito pouco”, concluiu.

No Grupo B do Mundial Sub-20, o Brasil se despediu da competição sem vencer. Foram 3 jogos: Na estreia derrota por 3 a 2 para o México, empate com a Inglaterra em 1 a 1 e na última rodada mais uma derrota, desta vez, 2 a 1 diante da Coreia do Norte. Com isso, a seleção terminou na lanterna do grupo com um ponto.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.