Nesta quarta-feira, 06, Servette e Juventus se enfrentaram no Estádio de Genéve, em Genebra, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeãs Feminina. A partida abriu os jogos do grupo A do torneio, que conta ainda com Wolfsburg e Chelsea.
A paritda começou morna, com as equipes pouco criando e o jogo sendo bem truncado. A Juve entrou com uma equipe mista, Bonansea, Girelli e Cernoia ficaram no banco. Sara Gama, recém recuperada de lesão, também não foi relacionada no onze inicial. As italianas tiveram as melhores chances da partida, tendo a oportunidade de abrir o placar após a arbitragem assinalar pênalti. Andrea Staskova foi para a cobrança, mas parou em boa defesa da goleira Inês Pereira. Minutos depois, após ótima jogada trabalhada, Carusa tocou de primeira, sem chances de defesa, para abrir o placar para a Juventus. O Servette até tentou responder, mas parou em boa defesa da goleira Peyraud-Magnin. O primeiro tempo ficou assim.
A segunda etapa seguiu com a Juventus produzindo as melhores chances do jogo. Lina Hurtig e Valentina Cernoia ampliaram o marcador para as visitantes. O Servette ainda tentou reagir, tendo colocado uma bola na trave, mas não passou disso. A goleira Inês Pereira foi um dos destaques da partida, tendo feito boas defesas para evitar um placar mais elástico. Com o resultado, as italianas estão na liderança provisória do grupo A, com 3 pontos ganhos e 3 gols de saldo.
Escalação Servette: Pereira, Soulard, Felber, Humi, Mendes, Serano, Nakkach, Boho Sayo, Maendly, Fleury e Gimenez.
Escalação Juventus: Peyraud-Magnin, Lundorf, Boattin, Lenzini, Salvai, Caruso, Zamanian (Bonansea), Rosucci, Hurtig, Staskova e Bonfantini