O Brasil volta a disputar uma semifinal depois de 08 anos. Agora, o adversário é a Espanha, no dia 06, às 16h
Com direito à quebra de tabu e classificação para as semifinais! Pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos, o Brasil venceu a França por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho no segundo tempo da partida. Além da vaga para a semifinal depois de oito anos, foi a quebra de um tabu histórico, já que nunca havia derrotado a França.
Esta é a sexta semifinal da Seleção Brasileira em oito edições, sendo superada somente pelos Estados Unidos. Na próxima fase, o Brasil enfrenta a Espanhaadversário que enfrentou na fase de grupos e foi derrotado por 2 a 0. O jogo entre as duas seleções ocorre no dia 06 de agosto, às 16h.
COMO FOI O JOGO?
O Brasil começou melhor e criou três boas oportunidades, contudo, em falha das zagueiras brasileiras, a França teve um pênalti a seu favor, que ainda foi checado no VAR e levou quatro minutos para ser confirmado. Na cobrança, uma das melhores jogadoras da Seleção Brasileira nas Olímpiadas, Lorena defendeu.
Após o ocorrido, o Brasil teve uma postura mais defensiva, em busca de uma jogada que pudesse ser decisiva e garantir um gol, contudo, teve pouca criatividade e a primeira etapa terminou sem gols.
O segundo tempo foi marcado por muita emoção, já que um gol já levaria uma das seleções para as semifinais. Uma das chances mais claras do Brasil saiu dos pés de Gabi Portilho, mas chutou para fora. As francesas também tiveram boas oportunidades, mas viram Tarciane bem atenta e Lorena muito bem postada.
O gol da classificação saiu aos 36 minutos, após um passe longo, Gabi Portilho ganhou a disputa na defesa francesa e não tomou conhecimento de Picaud, abrindo o placar.
Após o gol, as francesas aumentaram a pressão e foram mais agressivas, contudo, Lorena conseguiu fazer defesas essenciais, evitando o gol de empate das anfitriãs.
ESPANHA, ALEMANHA E ESTADOS UNIDOS TAMBÉM SE CLASSIFICAM PARA AS SEMIFINAIS
Além do Brasil, Espanha, Alemanha e Estados Unidos também se garantem nas semifinais dos Jogos Olímpicos. Veja um resumo dos jogos:
Estados Unidos 1 x 0 Japão: Na capital francesa, os Estados Unidos derrotou o Japão por 1 a 0, com gol de Roadman. A partida foi muito equilibrada no Parque dos Príncipes, com chances para as duas seleções. Esta é a sétima semifinal das estadunidenses nos Jogos Olímpicos.
Espanha 2 (4) x (2) 2 Colômbia: As atuais campeãs mundiais conseguem chegar nas semifinais em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos. Quem começou melhor foram as colombianas, que fizeram o 2 a 0 com Mayra Ramírez e Leicy Santos, mas as espanholas reagiram e empataram com Jenni Hermoso e Paredes. Na cobrança de pênalti, as espanholas venceram por 4 a 2.
Canadá 0 (2) x (4) 0 Alemanha: Apesar de conseguirem avançar para as quartas de final após a perda de seis pontos, o Canadá encerra o seu sonho do bicampeonato olímpico, sendo derrotado nos pênaltis para a Alemanha por 4 a 2. Berger foi o grande destaque da partida, defendendo duas cobranças canadenses.
SEMIFINAIS DEFINIDAS!
Com o final das partidas das quartas, já temos as semifinais definidas dos Jogos Olímpicos. Estados Unidos e Alemanha fazem a reedição da semifinal de 2016, quando as alemãs ganharam o ouro. Já na outra semifinal, o Brasil enfrenta a Espanha, em confronto inédito. Veja as partidas das semifinais:
06 de agosto
13h
Lyon
Estados Unidos x Alemanha
16h
Velodrome
Espanha x Brasil